O Ibovespa andou em linha com Wall Street hoje (4), subindo no final após novos dados econômicos dos Estados Unidos, que aliviaram agentes do mercado. Na semana, porém, o índice recuou mais de 2%, primeira queda em cinco semanas.
LEIA MAIS: Ibovespa firma alta nos ajustes, no fim de sessão volátil
O Ibovespa subiu 1,02%, a 102.551,32 pontos. Na semana, o índice recuou 2,4%, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro da sessão somou R$ 15,45 bilhões.
No exterior, numa semana marcada por dados econômicos norte-americanos mais fracos, Wall Street teve fortes ganhos, diante do alívio proporcionado pela queda da taxa de desemprego para perto da mínima de 50 anos, em 3,5%, além de dados moderados sobre a criação de vagas nos EUA, o que atenuou as preocupações de que a economia esteja à beira da recessão.
A sessão também foi marcada pelo discurso de Jerome Powell, chairman do Federal Reserve. “Embora nem todos compartilhem totalmente oportunidades econômicas e a economia enfrente alguns riscos, no geral está em uma boa situação. Nosso trabalho é deixá-la assim o máximo possível”, disse Powell.
Para a Elite Investimentos, a alta nesta sexta-feira reflete expectativas maiores dos mercados sobre cortes de juros nas próximas reuniões do BC norte-americano.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.