O Spotify divulgou hoje (28) lucro acima do esperado, impulsionado por crescimento na base de assinantes de seu serviço de streaming de música.
LEIA MAIS: Spotify compra plataforma de produção musical SoundBetter
A empresa sueca, que superou a Apple Music na corrida para dominar o mercado de streaming de música globalmente, disse que seu número de assinantes premium aumentou 26 milhões sobre um ano antes e chegou a 113 milhões no final de setembro.
Isso ainda deixa o Spotify atrás dos 158 milhões de assinantes da Netflix, mas o número é maior que os 112,9 milhões esperados por analistas, de acordo com dados da Refinitiv.
O serviço de streaming de música mais popular do mundo por ampla margem prevê um total de assinantes premium no quarto trimestre na faixa de 120 milhões a 125 milhões.
VEJA TAMBÉM: Recompensa do Spotify a hackers chega a US$ 120 mil
A empresa espera que sua base total de usuários mensais cresça para 255 milhões a 270 milhões no trimestre atual, acima da estimativa média dos analistas de 259,7 milhões.
No terceiro trimestre, o lucro líquido atribuível aos acionistas foi de € 241 milhões, ou € 0,36 por ação, em comparação com € 43 milhões, ou € 0,23 por ação, um ano antes. Analistas esperavam um prejuízo de € 0,29 por ação.
As despesas operacionais aumentaram 11%, para € 387 milhões, com despesas em vendas e marketing subindo quase 22% em relação ao ano anterior.
A receita, no entanto, aumentou 28%, para € 1,73 bilhão nos três meses terminados em 30 de setembro. Analistas esperavam receita de € 1,72 bilhão.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.