Os proprietários do Manchester City, atual campeão da liga inglesa, adquiriram uma participação de 65% no time indiano Mumbai City, ampliando sua coleção para oito equipes de futebol espalhadas pelo mundo, incluindo China, Japão e Estados Unidos.
O Manchester City é a joia da coroa do City Football Group (CFG) , cujo principal dono é o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, de Abu Dhabi.
LEIA MAIS: Os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo em 2019
O acordo foi anunciado somente um dia depois de o CFG ter concordado em vender uma participação de US$ 500 milhões à empresa de capital privado norte-americana Silver Lake, o que o torna o grupo de investimento em futebol mais valioso do mundo com um valor de US$ 4,8 bilhões.
O Mumbai City, que tem entre seus proprietários o ator de Bollywood Ranbir Kapoor, já teve jogadores destacados como Freddie Ljungberg, Nicolas Anelka e Diego Forlán em seu elenco, e hoje é o 7º dos 10 times que disputam a Superliga Indiana.
A Índia, país de 1,3 bilhão de habitantes louco por críquete, ainda não conseguiu grandes feitos no futebol e não participou de nenhuma Copa do Mundo.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.