O principal índice da bolsa paulista caiu hoje (12), em meio a um cenário instável da América Latina que tem afastado investidores e com o mercado global também reagindo a novas declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
LEIA MAIS: Ibovespa vira e recupera patamar de 108 mil pontos
O Ibovespa caiu 1,49%, a 106.751,11 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 18,9 bilhões.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou que o país está perto de assinar a “fase um” de acordo comercial com a China, mas ressalvou que só aceitará um acordo se for bom para seu país e os trabalhadores dos EUA.
Para Raphael Guimarães, operador de renda variável da RJ Investimentos, a fala de Trump ficou em segundo plano para os investidores na bolsa paulista.
“O mau-humor no cenário doméstico se dá muito pela interferência da América Latina, o Brasil acaba sendo englobado como um país emergente e sofre com essa aversão à risco”, afirmou, completando que no curto prazo a volatilidade deve continuar em evidência no mercado acionário.
Seguindo a temporada de balanços, Equatorial e MRV devem divulgar resultados nesta terça-feira, com Cogna reportando seu desempenho trimestral antes da abertura do pregão na quarta-feira (13).
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.