A Ânima Holding precificou na ontem (29) oferta primária de ações a R$ 36,25 por papel, em operação que movimentou R$ 1,385 bilhão, segundo fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na madrugada de hoje.
A oferta consistiu na distribuição pública primária de 30.350.720 ações, com esforços restritos de colocação, montante que foi acrescido em 35% (7.868.705) para atender excesso de demanda constatado no momento em que foi fixado o preço por ação (ações adicionais).
VEJA TAMBÉM: Celulose Irani avalia fazer oferta primária de ações
A operação representou um efetivo aumento do capital social da companhia de 1,1 bilhão de reais, mediante a emissão de 30.350.720 papéis. Assim, o novo capital social da Ânima passará a ser de 1,6 bilhão de reais, dividido em 110.559.237 ações ordinárias.
As ações emitidas no âmbito da oferta restrita passarão a ser negociadas na B3 a partir de 31 de janeiro, com a liquidação física e financeira das ações em 3 de fevereiro.
A companhia comunicou que pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta para financiar novas aquisições estratégicas bem como a investimentos nas atuais linhas de negócio da empresa.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.