O Nubank confirmou hoje (28) a contratação de dois novos executivos para o seu time de top management. Jag Duggal, ex-Facebook, e Youssef Lahrech, ex-CapitalOne, são os nomes anunciados pela fintech.
Jag Duggal, natural de Trinidad e Tobago, vai liderar o desenvolvimento de produtos como Chief Product Officer. Ele comandava a gestão de produtos no Facebook. Já o marroquino Youssef Lahrech vai liderar o desenvolvimento das plataformas de engenharia e análise de dados. Seu cargo será Global Head of Analytics and Technology (Líder Global de Análises e Tecnologia). No CapitalOne, onde ficou por mais de 20 anos, era vice-presidente sênior de cartões.
VEJA TAMBÉM: Exclusivo: Nubank nega boatos e confirma fundadores na liderança
O banco digital ainda confirmou a entrada de Marcelo Kopel, ex-Itaú Unibanco, que assumiu o cargo de chief financial officer (CFO) na fintech em 20 de janeiro.
“Estamos montando um time global de primeiro nível. Os talentos vêm para o Nubank porque temos um ambiente pautado pela autonomia, transparência, colaboração e com foco nas reais necessidades dos clientes”, afirmou em nota David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “Temos talentos de 35 nacionalidades e todos aqui estão unidos em torno do propósito de lutar contra a complexidade do sistema financeiro.”
Ontem (27), em entrevista exclusiva à FORBES a cofundadora Cristina Junqueira rebateu as afirmações de que Vélez, bem como ela e o cofundador Edward Wible, estavam prestes a serem substituídos e irem para o conselho da empresa.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.