Morreu ontem (19), em Recife, Antônio de Queiroz Galvão, um dos fundadores do Grupo Queiroz Galvão, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) aos 96 anos de idade. O corpo do empresário foi sepultado às 17h no cemitério Morada da Paz, em Paulista, município próximo à capital do estado de Pernambuco, Recife.
Antônio nasceu em Timbaúba, na Zona da Mata Norte e, ainda durante a infância, mudou-se para a capital de pernambuco, onde estudou engenharia civil na Escola de Engenharia de Pernambuco. Ao lado de seus três irmãos, Dario, João e Mario, Antônio fundou em 1953 a construtora Queiroz Galvão que, posteriormente se tornou uma das maiores empreiteiras do país. Dos quatro irmão fundadores, apenas João está vivo.
VEJA TAMBÉM: Queiroz Galvão pede recuperação de duas subsidiárias
Depois do envolvimento na Operação Lava Jato, sob acusação de ter participado do esquema de corrupção da Petrobras, o Grupo Queiroz Galvão passou por problemas financeiros. Em 2019, a empresa renegociou uma dívida de R$ 8 bilhões com 12 instituições financeiras.
Segundo a última edição da lista de bilionários brasileiros da Forbes, a família Queiroz Galvão acumula patrimônio de R$ 2,06 bilhões.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.