A Sony anunciou que começará a testar carros autônomos ainda este ano para fortalecer suas tecnologias de sensores e de segurança, à medida que a empresa japonesa acelera seu impulso automotivo.
LEIA MAIS: Sony vai comprar desenvolvedora Insomniac Games
A Sony revelou o plano ao apresentar um carro-conceito elétrico com 33 sensores incorporados, incluindo sensores de imagem e de detecção e alcance de luz de estado sólido (Lidar), no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas ontem (6).
O carro-conceito, desenvolvido com a ajuda da Bosch, da Continental e de outras parceiras, também incorporará os sistemas de entretenimento automotivo da Sony com tecnologia de áudio espacial.
A Sony tem como objetivo iniciar os testes durante o próximo ano fiscal, a partir de abril, para verificar o desempenho de suas tecnologias relacionadas a automóveis, disse um porta-voz. A empresa não tem planos de produzir seus próprios carros, acrescentou.
A Sony domina o mercado de sensores de imagem para smartphones, mas está atrás da ON Semiconductor Corp na área de sensores para aplicações automotivas.
LEIA TAMBÉM: Sony confirma Playstation 5 para 2020
“Não é exagero dizer que o celular tem sido a grande tendência da última década”, disse o presidente-executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, em entrevista coletiva na CES. “Acredito que a próxima grande tendência será a mobilidade.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.