A Amazon.com retirou de venda nas últimas semanas 1 milhão de produtos que afirmavam indevidamente que eram capazes de curar ou defender o usuário contra o coronavírus, afirmou hoje (27) a companhia.
A gigante do varejo online também afirma que removeu dezenas de milhares de ofertas de produtos com preços abusivos. A Amazon tem enfrentado críticas por causa de ofertas de produtos de saúde em sua plataforma. No início desta semana, a Itália abriu uma investigação sobre altas de preços de produtos como gel de higienização e máscaras sanitárias enquanto enfrenta o maior número de casos na Europa.
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“Não há espaço para preços abusivos na Amazon”, afirmou uma porta-voz da companhia. Ela acrescentou que a empresa pode tirar do ar ofertas de produtos que prejudiquem a confiança dos consumidores, incluindo quando os preços são significativamente mais altos que os ofertados dentro ou fora da Amazon.
A porta-voz não informou qual o critério foi usado para definir se um produto pode ser considerado como tendo preço abusivo.
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A Amazon afirmou que monitora picos de preços e anúncios enganosos por meio de uma combinação de sistema automático e manual das ofertas.
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