A Unilever divulgou hoje (23) que suas vendas totalizaram 12,4 bilhões de euros (US$ 13,4 bilhões) no primeiro trimestre de 2020, mantendo-se estáveis em relação a igual período do ano passado.
Segundo a empresa, o impacto da quarentena motivada pela pandemia de coronavírus em grandes mercados emergentes, como China e Índia, acabou pesando mais do que a corrida de consumidores nos EUA para estocar alimentos e outros bens.
LEIA MAIS: Crescimento de vendas da Unilever supera estimativas
Nos mercados emergentes, as vendas subjacentes da Unilever sofreram queda anual de 1,8% entre janeiro e março. Em países desenvolvidos, houve crescimento de 2,8%.
Em função das incertezas geradas pelo coronavírus, a Unilever suspendeu suas projeções para este ano. Fonte: Dow Jones Newswires. (Com Agência Estado)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.