Sombra e água fresca: é isso que o brasileiro quer para suas férias. O site de reservas on-line Hoteis.com fez um levantamento com os destinos mais procurados pelas pessoas no mês de setembro, e os números mostraram uma nova tendência na hora de escolher a rota da viagem.
Geralmente, as cidades turísticas dos Estados Unidos estão sempre presentes no ranking; desta vez, a preferência dos brasileiros caiu sobre as praias exóticas e paradisíacas. Aracati, no Ceará, teve 366% de aumento em suas buscas; a mexicana Manzanillo, 3º lugar na lista, viu sua procura crescer cerca de 298%.
Curioso para conhecer o ranking completo e começar a planejar sua próxima viagem? A seguir, veja mais fotos e dicas sobre os 10 destinos paradisíacos mais procurados pelos brasileiros:
-
10º) Simpson Bay São Martinho Aumento na procura: 208%
A ilha caribenha de São Martinho é compartilhada por dois países: França e Holanda. Simpson Bay, na porção holandesa, era apenas um reduto de pescadores hoje, é um centro turístico com marinas, restaurantes, bares e muitos resorts.
-
9º) Ilhas Ko Phi Phi - Tailândia Aumento na procura: 211%
Ko Phi Phi é dividida em duas regiões: Phi Phi Don, onde ficam as cidades e a infraestrutura, e Phi Phi Leh, onde não é permitido hospedar-se por não ter nenhuma construção. A paisagem é realmente paradisíaca, e talvez um dos lugares mais indicados para o mergulho. A praia de Maya Bay foi cenário para o filme A Praia (2000).
-
8º) Holetown - Barbados Aumento na procura: 221%
Holetown foi o primeiro lugar onde os colonizadores ingleses aportaram e ainda conversa diversos casarões da época. A área tem muitos restaurantes com vista para o mar e um calçadão que se tornou marco da ilha. O mergulho também é uma atividade forte por lá.
-
7º) Hastings - Barbados Aumento na procura: 236%
Hastings é um pequeno vilarejo e resort ao sudoeste da Ilha de Barbados. Além das praias paradisíacas de areia branca e mar azul claro, o lugar é famoso por ser ideal para a prática de surfe.
-
Anúncio publicitário -
6º) Maldivas Aumento na procura:242%
Composta de 1.990 ilhas no Oceano Índico, as Maldivas tem resorts luxuosos, atividades e atrações para agradar a todos. É possível desfrutar de um dia relaxante a beira mar, praticar esportes aquáticos, fazer compras e até passear de submarino. O país é um destino muito procurado por casais em lua-de-mel.
-
5º) Arraial do Cabo, Rio de Janeiro - Brasil Aumento na procura:242%
Não é a toa que Arraial do Cabo é chamado de O Caribe Fluminense: suas praias paradisíacas não perdem em nada para as caribenhas. A cidade também é famosa por ser ideal para a prática de mergulho, tendo o ecoturismo como base da economia do município.
-
4º) Aquiraz, Ceará - Brasil Aumento na procura: 297%
Segunda cearense da lista, Aquiraz é um ótimo retrato do Brasil: guarda as tradições indígenas e do colonizador europeu, sem esquecer os traços da cultura africana espalhados por toda a cidade. Além da beleza das praias, Aquiraz tem um centro histórico muito rico que vale a pena visitar.
-
3º) Manzanillo, Colima - México Aumento na procura: 298%
Com inúmeros resorts, Manzanillo é ideal para quem gosta de praia e quer relaxar. Um bom período para visitar a cidade é no inverno (de novembro a abril), já que o verão marca o início da época de chuvas. Também em novembro, a cidade recebe o torneio internacional de pesca que atrai milhares de fãs do esporte.
-
2º) Mangaratiba, Rio de Janeiro - Brasil Aumento na procura: 345%
Localizada a 85 km da cidade do Rio de Janeiro, Mangaratiba é uma estrela de cinema: já foi cenário de alguns filmes, como o brasileiro Limite (1930) e o norte-americano Os Mercenários (2010). Na praia de Itacuruçá, está sendo construída a maior marina da América Latina.
-
1º) Aracati, Ceará Brasil Aumento na procura: 366%
O topo do ranking dos destinos mais procurados pelos brasileiros para a próxima temporada fica por aqui mesmo, no Ceará. A cidade é conhecida internacionalmente pela Praia da Canoa Quebrada, e seu centro histórico foi tombado como patrimônio nacional.
Aumento na procura: 208%
A ilha caribenha de São Martinho é compartilhada por dois países: França e Holanda. Simpson Bay, na porção holandesa, era apenas um reduto de pescadores hoje, é um centro turístico com marinas, restaurantes, bares e muitos resorts.