Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Listas / 10 eventos esportivos mais lucrativos de 2014

10 eventos esportivos mais lucrativos de 2014

Pelo oitavo ano consecutivo, Super Bowl conquista topo do ranking; Copa do Mundo aparece apenas em 4º lugar

Forbes
10/10/2014 Atualizado há 11 anos

Acessibilidade

O Super Bowl permanece como o evento de esporte mais lucrativo do mundo desde a primeira versão da lista, em 2007. Graças às licenças de transmissão e publicidade, ingressos e o show do intervalo, a final do campeonato de futebol americano gerou cerca de US$ 518 milhões em lucros.

A Copa do Mundo FIFA 2014, que este ano foi disputada no Brasil, aparece apenas em 4º.

O valor comercial de um evento é calculado usando os lucros de mídia, patrocinadores, ingressos e merchandise de cada dia de competição.

Veja a seguir a lista completa dos eventos mais lucrativos de 2014:

 

  • Valor comercial em 2014: US$ 500 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 464 milhões  

Um comercial de 30 segundos durante o último Super Bowl chegou a custar US$ 4 milhões, 44% a mais do que em relação ao ano anterior.
    1º) Super Bowl

    Valor comercial em 2014: US$ 500 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 464 milhões

    Um comercial de 30 segundos durante o último Super Bowl chegou a custar US$ 4 milhões, 44% a mais do que em relação ao ano anterior.

  • Valor comercial em 2014: US$ 348 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 348 milhões  

Nos jogos em Londres, em 2012, os patrocinadores chegaram a pagar US$ 1,1 bilhão para fazerem parte do evento.
    2º) Jogos olímpicos

    Valor comercial em 2014: US$ 348 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 348 milhões

    Nos jogos em Londres, em 2012, os patrocinadores chegaram a pagar US$ 1,1 bilhão para fazerem parte do evento.

  • Valor comercial em 2014: US$ 285 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 123 milhões  

A NBC vendeu arquivo de propagandas semanas antes do início dos jogos em Sochi, na Rússia.
    3º) Jogos Olímpicos de Inverno

    Valor comercial em 2014: US$ 285 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 123 milhões

    A NBC vendeu arquivo de propagandas semanas antes do início dos jogos em Sochi, na Rússia.

  • Valor comercial em 2014: US$ 170 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 160 milhões  

A Copa do Mundo no Brasil gerou o número recorde de US$ 4,2 bilhões em receita e US$ 2,1 bilhões em lucros (destes, US$ 546 milhões serão divididos entre as nações que competiram no evento).
    4º) Copa do Mundo FIFA

    Valor comercial em 2014: US$ 170 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 160 milhões

    A Copa do Mundo no Brasil gerou o número recorde de US$ 4,2 bilhões em receita e US$ 2,1 bilhões em lucros (destes, US$ 546 milhões serão divididos entre as nações que competiram no evento).

  • Anúncio publicitário
  • Valor comercial em 2014: US$ 143 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 137 milhões  

Cerca de 80.000 lotaram o estádio AT&T em Arlington, no Texas, para ver a final do campeonato universitário de basquete masculino norte-americano.
    5º) NCAA Basquete Masculino

    Valor comercial em 2014: US$ 143 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 137 milhões

    Cerca de 80.000 lotaram o estádio AT&T em Arlington, no Texas, para ver a final do campeonato universitário de basquete masculino norte-americano.

  • Valor comercial em 2014: US$ 139 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 117 milhões 

O BT Group ganhou o direito exclusivo de transmitir 350 jogos da Champions League no Reino Unido por US$ 392 milhões anuais.
    6º) UEFA Champions League

    Valor comercial em 2014: US$ 139 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 117 milhões

    O BT Group ganhou o direito exclusivo de transmitir 350 jogos da Champions League no Reino Unido por US$ 392 milhões anuais.

  • Valor comercial em 2014: US$ 113 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 135 milhões  

Um comercial de 30 segundos durante a final do campeonato norte-americano de beisebol custou US$ 465.000 na última temporada, em 2013.
    7º) MLB World Series

    Valor comercial em 2014: US$ 113 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 135 milhões

    Um comercial de 30 segundos durante a final do campeonato norte-americano de beisebol custou US$ 465.000 na última temporada, em 2013.

  • Valor comercial em 2014: US$ 105 milhões

Valor comercial em 2013: desconhecido

WrestleMania 30 teve mais de 1 milhão de telespectadores nos EUA, um recorde para o evento.
    8º) WrestleMania

    Valor comercial em 2014: US$ 105 milhões

    Valor comercial em 2013: desconhecido

    WrestleMania 30 teve mais de 1 milhão de telespectadores nos EUA, um recorde para o evento.

  • Valor comercial em 2014: US$ 100 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 98 milhões  

Dale Earnhardt Jr foi o vencedor da prova de 2014 da Daytona 500, levando para casa o prêmio de US$ 1,5 milhão.
    9º) Daytona 500

    Valor comercial em 2014: US$ 100 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 98 milhões

    Dale Earnhardt Jr foi o vencedor da prova de 2014 da Daytona 500, levando para casa o prêmio de US$ 1,5 milhão.

  • Valor comercial em 2014: US$ 99 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 97 milhões  

A cobertura da 140ª Kentucky Derby pela NBC Sports teve cerca de 15,3 milhões de espectadores este ano, um recorde para o evento
    10º) Kentucky Derby

    Valor comercial em 2014: US$ 99 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 97 milhões

    A cobertura da 140ª Kentucky Derby pela NBC Sports teve cerca de 15,3 milhões de espectadores este ano, um recorde para o evento

    1º) Super Bowl

    Valor comercial em 2014: US$ 500 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 464 milhões

    Um comercial de 30 segundos durante o último Super Bowl chegou a custar US$ 4 milhões, 44% a mais do que em relação ao ano anterior.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    As mais lidas agora

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Carreira

      México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    Últimas Notícias

    • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

      Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

    • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

    • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

    • Magazine Luiza

      Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

    • balanços

      Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

    • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.