Atualmente, quase todas as grandes redes de restaurante do mundo estão nas redes sociais e usando as mídias para incluir comunidades em múltiplas plataformas. Pensa nos fotos profissionais de comida que você vê todo dia em seu feed no Instagram, nos check-ins no Facebook e nos perfis engraçados das marcas no Twitter. Através desse engajamento, as redes de restaurantes estão usando a internet para diferenciar suas marcas e conectar-se com os consumidores dentro de uma indústria extremamente competitiva de US$ 700 bilhões (aproximadamente R$ 1,7 trilhão).
FORBES usou os dados do Social Business Index – programa que rastreia a desempenho das marcas nas redes sociais – da plataforma Sprinklr e ranqueou a performance das empresas baseada em algumas métricas, como a taxa de engajamento (quanto do conteúdo é compartilhado e curtido pelos consumidores) e qualidade do conteúdo.
Conheça na galeria as 10 redes de restaurantes com mais presença nas redes sociais:
- 1º) McDonalds
Especialidade: hambúrguer
- 2º) KFC
Especialidade: frango frito
- 3º) Pizza Hut
Especialidade: pizza
- 4º) Applebees
Especialidade: comida norte-americana
- Anúncio publicitário
- 5º) Burger King
Especialidade: hambúrguer
- 6º) Starbucks
Especialidade: café
- 7º) Subway
Especialidade: sanduíche
- 8º) Dominos
Especialidade: pizza
- 9º) Wendys
Especialidade: hambúrguer
- 10º) Dunkin Donuts
Especialidade: donuts
Especialidade: hambúrguer