Atualmente, quase todas as grandes redes de restaurante do mundo estão nas redes sociais e usando as mídias para incluir comunidades em múltiplas plataformas. Pensa nos fotos profissionais de comida que você vê todo dia em seu feed no Instagram, nos check-ins no Facebook e nos perfis engraçados das marcas no Twitter. Através desse engajamento, as redes de restaurantes estão usando a internet para diferenciar suas marcas e conectar-se com os consumidores dentro de uma indústria extremamente competitiva de US$ 700 bilhões (aproximadamente R$ 1,7 trilhão).
FORBES usou os dados do Social Business Index – programa que rastreia a desempenho das marcas nas redes sociais – da plataforma Sprinklr e ranqueou a performance das empresas baseada em algumas métricas, como a taxa de engajamento (quanto do conteúdo é compartilhado e curtido pelos consumidores) e qualidade do conteúdo.
Conheça na galeria as 10 redes de restaurantes com mais presença nas redes sociais:
-
1º) McDonalds Especialidade: hambúrguer
-
2º) KFC Especialidade: frango frito
-
3º) Pizza Hut Especialidade: pizza
-
4º) Applebees Especialidade: comida norte-americana
-
Anúncio publicitário -
5º) Burger King Especialidade: hambúrguer
-
6º) Starbucks Especialidade: café
-
7º) Subway Especialidade: sanduíche
-
8º) Dominos Especialidade: pizza
-
9º) Wendys Especialidade: hambúrguer
-
10º) Dunkin Donuts Especialidade: donuts
Especialidade: hambúrguer