10 redes de restaurante que mais bombam nas mídias sociais

Nove entre 10 restaurantes estão usando as redes sociais para diferenciar suas marcas e conectar-se com os consumidores dentro de uma das indústrias mais competitivas do mundo

Forbes

Atualmente, quase todas as grandes redes de restaurante do mundo estão nas redes sociais e usando as mídias para incluir comunidades em múltiplas plataformas. Pensa nos fotos profissionais de comida que você vê todo dia em seu feed no Instagram, nos check-ins no Facebook e nos perfis engraçados das marcas no Twitter. Através desse engajamento, as redes de restaurantes estão usando a internet para diferenciar suas marcas e conectar-se com os consumidores dentro de uma indústria extremamente competitiva de US$ 700 bilhões (aproximadamente R$ 1,7 trilhão).

Acessibilidade

FORBES usou os dados do Social Business Index – programa que rastreia a desempenho das marcas nas redes sociais – da plataforma Sprinklr e ranqueou a performance das empresas baseada em algumas métricas, como a taxa de engajamento (quanto do conteúdo é compartilhado e curtido pelos consumidores) e qualidade do conteúdo.

Conheça na galeria as 10 redes de restaurantes com mais presença nas redes sociais:

  • 1º) McDonald’s

    Especialidade: hambúrguer

  • 2º) KFC

    Especialidade: frango frito

  • 3º) Pizza Hut

    Especialidade: pizza

  • 4º) Applebee’s

    Especialidade: comida norte-americana

  • Anúncio publicitário
  • 5º) Burger King

    Especialidade: hambúrguer

  • 6º) Starbucks

    Especialidade: café

  • 7º) Subway

    Especialidade: sanduíche

  • 8º) Domino’s

    Especialidade: pizza

  • 9º) Wendy’s

    Especialidade: hambúrguer

  • 10º) Dunkin’ Donuts

    Especialidade: donuts

1º) McDonald’s

Especialidade: hambúrguer

Conteúdo publicitário