Quem não sonha em conhecer o Havaí? O arquipélago norte-americano tem milhares de quilômetros em opções de praia, mas, se quiser uma dica, comece pela Baía de Waimanalo, em Oahu. O local foi eleito a melhor praia do país pela lista anual de Stephen Leatherman, conhecido como “Dr. Beach”, professor e diretor do Laboratório de Pesquisas Costeiras da Florida International University.
FOTOS: As melhores praias para surfar no Sri Lanka
A baía havaiana de 8 km está situada na maior da ilha do Estado. Dr. Beach elogia sua localização – cerca de 24 km da capital Honolulu. Embora o Havaí ocupe a melhor posição, a Flórida é a que tem mais praias na lista: quatro das dez escolhidas.
MAIS FOTOS: 15 hotéis de luxo para aproveitar a praia
Veja na galeria de fotos as 10 melhores praias norte-americanas de 2015:
1º) Praia da Baía de Waimanalo, em Oahu, no Havaí
No topo da lista a maior praia de Oahu. Dr. Beach elogia suas areias brancas, as águas azul turquesa e a vista das montanhas de Ko’olau. Há muitas árvores e as águas rasas são ideais para fazer bodyboard. A 24 km da capital Honolulu, o local é um paraíso de moradores e poucos turistas.
2º) Praia de Barefoot, em Bonita Springs, na Flórida
Com 2,5 km de comprimento, o local no golfo da Flórida é conhecido por suas ondas rasas e conchas na areia fina. Um ótimo lugar para ir com a família.
3º) Parque Estadual de Ilha de St. George, na Flórida
A praia possui areia limpíssima e um caminho para a baía pelas dunas. No entanto, os banhistas devem ter cuidado com arraias que visitam suas águas rasas ocasionalmente.
4º) Praia de Hamoa, em Maui, no Havaí
Para chegar à praia mais famosa de Maui, é preciso ir pela estrada de Hana, que é uma aventura por si só, com descidas de mais de 305 metros. O local é uma mistura de corais e areia, onde brotam flores e palmas.
- Anúncio publicitário
5º) Cabo Hatteras, na Carolina do Norte
Esta ilha oferece o que o Dr. Beach chama de “um dos melhores lugares para surfar na costa leste”. Com 116 km de comprimento e a 48 km do continente, é famosa também pelas ressacas, que afundaram centenas de navios ao longo dos anos. O trabalho de ambientalistas é intenso para proteger os habitats de pássaros e tartarugas.
6º) Parque Estadual do Cabo Flórida, em Key Biscayne, na Flórida
O farol do Cabo Flórida é marco regional e proporciona belas vistas da praia. O local é ótimo para nadar e as ondas quebram num grande banco de areia no mar. As águas são rasas e tem a cor verde-esmeralda.
7º) Praia de Coast Guard, no Cabo Cod, em Massachusetts
A praia mais ao norte do ranking e a única na região nordeste, Coast Guard foi esculpida por geleiras, razão pela qual suas águas são frias. Ainda assim é um destino popular por causa de seu fácil acesso por ônibus ou bicicleta, localizada próximo a cidade de Eastham.
8º) Parque Beackwalker, na ilha de Kiawah, na Carolina do Sul
As águas não são muito claras nessa praia, mas são as que fornecem os frutos do mar para a cozinha típica da Carolina do Sul. Se esportes aquáticos, como caiaque e canoagem, não agradam, há outras atrações, como golfe, tênis e observação de aves, além de a cidade de Charleston estar próxima.
9º) Parque Estadual de Delnor-Wiggins Pass, em Naples, na Flórida
Localizada em um parque de 670 m², a praia tem areia branca e “milhões de conchas” (nas palavras do Dr. Beach), dunas, uma torre de observação e áreas de piquenique na floresta que a cerca.
10º) Praia East, em Santa Bárbara, na Califórnia
A única praia da costa oeste está localizada em Santa Bárbara, cerca de 145 km de Los Angeles. As atrações locais são as quadras de vôlei, as áreas de piquenique e o playground. Tem ainda uma casa de banho e um restaurante. Ao fim do dia, é possível aproveitar os locais para degustação de vinhos e refeições.
1º) Praia da Baía de Waimanalo, em Oahu, no Havaí
No topo da lista a maior praia de Oahu. Dr. Beach elogia suas areias brancas, as águas azul turquesa e a vista das montanhas de Ko’olau. Há muitas árvores e as águas rasas são ideais para fazer bodyboard. A 24 km da capital Honolulu, o local é um paraíso de moradores e poucos turistas.