Quem não sonha em conhecer o Havaí? O arquipélago norte-americano tem milhares de quilômetros em opções de praia, mas, se quiser uma dica, comece pela Baía de Waimanalo, em Oahu. O local foi eleito a melhor praia do país pela lista anual de Stephen Leatherman, conhecido como “Dr. Beach”, professor e diretor do Laboratório de Pesquisas Costeiras da Florida International University.
FOTOS: As melhores praias para surfar no Sri Lanka
A baía havaiana de 8 km está situada na maior da ilha do Estado. Dr. Beach elogia sua localização – cerca de 24 km da capital Honolulu. Embora o Havaí ocupe a melhor posição, a Flórida é a que tem mais praias na lista: quatro das dez escolhidas.
MAIS FOTOS: 15 hotéis de luxo para aproveitar a praia
Veja na galeria de fotos as 10 melhores praias norte-americanas de 2015:
-
1º) Praia da Baía de Waimanalo, em Oahu, no Havaí
No topo da lista a maior praia de Oahu. Dr. Beach elogia suas areias brancas, as águas azul turquesa e a vista das montanhas de Ko’olau. Há muitas árvores e as águas rasas são ideais para fazer bodyboard. A 24 km da capital Honolulu, o local é um paraíso de moradores e poucos turistas.
-
2º) Praia de Barefoot, em Bonita Springs, na Flórida
Com 2,5 km de comprimento, o local no golfo da Flórida é conhecido por suas ondas rasas e conchas na areia fina. Um ótimo lugar para ir com a família.
-
3º) Parque Estadual de Ilha de St. George, na Flórida
A praia possui areia limpíssima e um caminho para a baía pelas dunas. No entanto, os banhistas devem ter cuidado com arraias que visitam suas águas rasas ocasionalmente.
-
4º) Praia de Hamoa, em Maui, no Havaí
Para chegar à praia mais famosa de Maui, é preciso ir pela estrada de Hana, que é uma aventura por si só, com descidas de mais de 305 metros. O local é uma mistura de corais e areia, onde brotam flores e palmas.
-
Anúncio publicitário -
5º) Cabo Hatteras, na Carolina do Norte
Esta ilha oferece o que o Dr. Beach chama de “um dos melhores lugares para surfar na costa leste”. Com 116 km de comprimento e a 48 km do continente, é famosa também pelas ressacas, que afundaram centenas de navios ao longo dos anos. O trabalho de ambientalistas é intenso para proteger os habitats de pássaros e tartarugas.
-
6º) Parque Estadual do Cabo Flórida, em Key Biscayne, na Flórida
O farol do Cabo Flórida é marco regional e proporciona belas vistas da praia. O local é ótimo para nadar e as ondas quebram num grande banco de areia no mar. As águas são rasas e tem a cor verde-esmeralda.
-
7º) Praia de Coast Guard, no Cabo Cod, em Massachusetts
A praia mais ao norte do ranking e a única na região nordeste, Coast Guard foi esculpida por geleiras, razão pela qual suas águas são frias. Ainda assim é um destino popular por causa de seu fácil acesso por ônibus ou bicicleta, localizada próximo a cidade de Eastham.
-
8º) Parque Beackwalker, na ilha de Kiawah, na Carolina do Sul
As águas não são muito claras nessa praia, mas são as que fornecem os frutos do mar para a cozinha típica da Carolina do Sul. Se esportes aquáticos, como caiaque e canoagem, não agradam, há outras atrações, como golfe, tênis e observação de aves, além de a cidade de Charleston estar próxima.
-
9º) Parque Estadual de Delnor-Wiggins Pass, em Naples, na Flórida
Localizada em um parque de 670 m², a praia tem areia branca e “milhões de conchas” (nas palavras do Dr. Beach), dunas, uma torre de observação e áreas de piquenique na floresta que a cerca.
-
10º) Praia East, em Santa Bárbara, na Califórnia
A única praia da costa oeste está localizada em Santa Bárbara, cerca de 145 km de Los Angeles. As atrações locais são as quadras de vôlei, as áreas de piquenique e o playground. Tem ainda uma casa de banho e um restaurante. Ao fim do dia, é possível aproveitar os locais para degustação de vinhos e refeições.
1º) Praia da Baía de Waimanalo, em Oahu, no Havaí
No topo da lista a maior praia de Oahu. Dr. Beach elogia suas areias brancas, as águas azul turquesa e a vista das montanhas de Ko’olau. Há muitas árvores e as águas rasas são ideais para fazer bodyboard. A 24 km da capital Honolulu, o local é um paraíso de moradores e poucos turistas.