A Forbes acabou de divulgar a famosa lista “30 Under 30”, com 30 personagens importantes da música que ainda não chegaram aos 30 anos. O júri foi composto por Gary Clark Jr, Kim Kaupe, Mac Miller, Zach Iser.
VEJA TAMBÉM: José Aldo entra para a lista 30 abaixo dos 30 de FORBES
Veja na galeria de fotos a lista completa:
-
Shawn Mendes, 17 anos
O canadense lançou seu primeiro trabalho, Handwritten, em 2015 e abriu shows para Taylor Swift. O hit “Stitches” empurrou o disco para o primeiro lugar de diversos países, incluído sua terra natal e os Estados Unidos.
-
Jon Batiste, 29 anos
Mudanças no programa Late Show: saem David Letterman e seu diretor musical, Paul Shaffer, e assumem Stephen Coldberg na apresentação e Jon Batiste à frente da parte musical. Batiste também é diretor artístico da National Jazz Museum, no Harlem.
-
Boi-1da, 29 anos
Mais um canadense. Começou produzindo duas faixas da mixtape “Room For Improvement”, do Drake, e hoje já tem seus hits próprios, como “Best I Ever Had” e “Headlines”.
-
Leon Bridges, 26 anos
Um dos nomes mais comentados no famoso festival SXSW, teve seu disco Coming Home estreando no topo do Billboard R&B/Hip-Hop.
-
Anúncio publicitário -
Metro Boomin, 22 anos
Produtor prodígio, comprou sua primeira bateria eletrônica quando ainda estava o colégio. Hoje, produz Future, Gucci Mane e Ludacris.
-
Katie Crutchfield (Waxahatchee), 26 anos
Nascida no Alabama, é um dos grandes nomes do indie-folk da atualidade.
-
Jason Derulo, 26 anos
Já esteve no topo do Hot 100 algumas vezes com “Talk Dirty”, “Wiggle” e “Want To Want Me”.
-
Dave Free, 28 anos
Amigo de Kendrick Lamar desde a adolescência, hoje é empresário do rapper. Ajudou a formatar uma carreira de sucesso, com milhões de discos vendidos, Grammy e uma grande turnê.
-
G.E.M., 24 anos
Hoje é a artista que mais vende na China. Começou aos 16 anos como apresentadora do programa I Am A Singer e rapidamente se tornou sensação no YouTube. Tem 28 milhões de seguidores nas redes e, na sua turnê que já dura dois anos, toca para, em média, 40 mil pessoas.
-
Andrew Gertier, 27 anos
Empresário que descobriu Shaw Mendes, presta serviço para grandes companhias da música assim como para artistas independentes.
-
Sascha Geuttfreud, 26 anos
Começou com um grupo na Universidade do Texas que vendia e entregava ingressos para shows. Hoje é presidente da ScoreMore Shows, empresa que trabalha com The Weeknd, Kendrick Lamar e J. Cole.
-
Grimes, 27 anos
De Vancouver, lançou em 2015 o álbum Art Angels, que alcançou o topo da Billboard Top Alternative Albums.
-
Selena Gomez, 23 anos
Depois de se lançar em carreira solo em 2013, Selena voltou com tudo em 2015, com o single “Good For You” e o álbum Revival.
-
Halsey, 21 anos
Nascida em Nova Jersey, é uma das sensações do electro-pop. Até abril, ela cantava em lugares com capacidade para 400 pessoas. Em novembro, ela lotou o Madison Square Garden.
-
Slim Jimmy, 23 anos, e Swae Lee, 22 anos
Os irmãos que formam a dupla Rae Sremmurd surgiram em 2014 com dois hits, “No Flex Zone” e “No Type”. Em 2015, abriram os shows da turnê de Nick Minaj e lançaram o álbum de estreia, Sremmlife.
-
Nick Jonas, 23 anos
Ex-Jonas Brothers e Disney Channel, hoje atua em carreira solo. Seu álbum, Jealous, alcançou a 6ª colocação no Billboard 200.
-
Avi Kaplan, 26 anos, Mitch Grassi, 23 anos, Scott Hoying, 24 anos, Kristin Maldonado, 23 anos, eKevin “K.O.” Olusola, 27 anos
Formam o grupo Pentatonix, que vendeu mais de um milhão de cópias do seu mais recente trabalho e conseguiram um Grammy em 2015.
-
Kehlani, 20 anos
A cantora de R&B tem um histórico familiar complexo, com uma mãe solteira e viciada em drogas. Em 2011, foi finalista do America’s Got Talent e, em 2015, assinou contrato com a Atlantic Records.
-
Demi Lovato, 23 anos
Com disco novo, Demi teve um 2015 agitado: “Cool For The Summer” foi uma das músicas do verão nos Estados Unidos.
-
MixedByAll, 26 anos
Engenheiro de som da Top Dawg Entertainment, teve papel fundamental na conquista do Grammy de Kendrick Lamar com o álbum To Pimp A Butterfly.
-
Cassie Petrey, 29 anos
Nascida no Kentucky, é cofundadora da Crowd Surf, empresa de marketing digital que atende estrelas que vão de Steven Tyler a Britney Spears. Seu escritório tem 35 funcionários e administra contas em redes sociais que alcançam 800 milhões de seguidores.
-
ScHoolboy Q, 29 anos
O rapper da Califórnia estreou em disco em 2014, com Oxymoron. Só não levou um Grammy porque concorreu com Eminem e seu Marshall Mathers LP 2.
-
Trombone Shorty, 29 anos
Prodígio de Nova Orleans, começou a tocar com quatro anos, fazer turnês com 12 e entrou para a banda de apoio de Lenny Kravitz aos 18. Hoje segue sua carreira solo, que reproduz o clima festivo da sua terra natal pelos palcos.
-
DJ Snake, 29 anos
Lançou “Lean On” em 2015, com Major Lazer. A faixa se tornou a mais tocada de todos os tempos no Spotify.
-
Jake Udell, 26 anos
Quando adolescente, vendia autógrafos de atletas famosos no eBay. Hoje é responsável, com a empresa TH3RD BRAIN, pela carreira de diversos artistas da música eletrônica, incluindo seu vizinho nesta lista, Krewella.
-
Kevin Vilkin, 25 anos
Começou sua carreira em 2008 com a Blue Mood Productions, empresa dedicada ao uso de música ao vivo como uma ferramenta para a mudança social. Vendeu a empresa em 2011 e hoje é responsável pela Summit Series, que organiza eventos para jovens artistas.
-
Fetty Wap, 24 anos
Figurinha fácil no Hot 100 de 2015 mesmo antes de lançar seu disco de estreia. Só o hit “Trap Queen” teve 300 milhões de plays no YouTube e Spotify.
-
Sean Waugaman, 28 anos, Nicholas Petricca, 28 anos, Kevin Ray, 29 anos, e Eli Maiman, 29 anos
Formam o Walk The Moon, grupo de garagem de Cincinnati. Seu disco de estreia foi I Want! I Want e o hit “Shut up and Dance” foi número 4 no Hot 100.
-
The Weeknd, 25 anos
Nascido em Toronto, é filho de imigrantes etíopes. Seu disco Beauty Behind The Madness foi um dos mais comentados e celebrados de 2015, tanto pela crítica quanto pelo público.
-
Yasmine Yousaf, 23 anos, e Jahan Yousaf, 26 anos
As irmãs formam o Krewella. São exceção na cena eletrônica e os line-ups de festivais, dominados pelos homens.
Shawn Mendes, 17 anos
O canadense lançou seu primeiro trabalho, Handwritten, em 2015 e abriu shows para Taylor Swift. O hit “Stitches” empurrou o disco para o primeiro lugar de diversos países, incluído sua terra natal e os Estados Unidos.