Com a maior taxa de desemprego em oito anos, grandes empresas norte-americanas começaram uma competição para contratar os melhores funcionários que acabam de perder seus postos de trabalho.
Os funcionários dessas empresas são a melhor fonte para saber qual delas oferece mais oportunidades e conforto para quem entra. FORBES entrevistou mais de 30 mil trabalhadores, de 5 mil companhias dos Estados Unidos, para determinar, numa escala de 0 a 10, o quão recomendável eles consideram os postos de trabalho nas companhias em que estão. Depois, perguntamos o que eles pensavam dos empregadores dos outros lugares por onde já haviam passado.
LEIA MAIS: 17 empresas de tecnologia mais estressantes para trabalhar
O resultado é uma lista de 500 empregadores de 25 companhias, incluindo gigantes corporativas, universidades e agências do governo. Esses locais foram considerados como uma segunda casa por seus funcionários.
No topo da lista deste ano, está a Marathon Petroleum. “Nós trouxemos uma cultura específica para dentro de nossas refinarias”, contou o CEO, Gary Heminger. “Queremos operar de maneira a assegurar a proteção do ambiente e de nossos funcionários.”
Assegurar os valores da companhia parece ter sido uma preocupação universal dos que compõem a lista. A imobiliária comercial, CBRE, que ocupa a posição de número 15, reformou as dependências em Los Angeles, como também redefiniu a maneira de se fazer negócios.
RANKING: 50 marcas mais relevantes do mundo
“Há dois anos, era só encontrar a localização perfeita e mostrar o espaço para o cliente. Hoje, se não falarmos da estratégia de trabalho que poderia ser utilizada ali, incorporando tecnologia e modernidade, ficamos em desvantagem”, contou o executivo da companhia, Lewis C. Horne.
Alguns nomes já conhecidos também mantiveram seus postos no ranking. O Google, em segundo lugar, é seguido por Costco e Wegman’s Food Markets. A JetBlue Airways ocupou o oitavo lugar, o posto mais alto de todas as companhias de transporte e logística. Já o Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) levou o 12º, o melhor das instituições de educação.
Metodologia
Os 500 empregadores listados foram escolhidos com base em resultados de pesquisas independentes com 30 mil empregados norte-americanos, que trabalham em 5 mil grandes companhias ou instituições. Os funcionários votaram online, anonimamente, sem o envolvimento de seus supervisores.
Veja na galeria de fotos os 20 melhores empregadores nos Estados Unidos:
-
1. Marathon Petroleum
-
2. Google
-
3. Costco
-
4. Wegmans Food Market
-
Anúncio publicitário -
5. United Services Automobile Association
-
6. SAS Institute
-
7. University of Iowa Hospital & Clinics
-
8. JetBlue Airways
-
9. Mayo Clinic
-
10. Seattle Children’s
-
11. Facebook
-
12. Massachusetts Institute of Technology (MIT)
1. Marathon Petroleum