Se tem uma coisa que os norte-americanos sabem fazer é promover espetáculos. Mais uma vez, as finais relacionadas aos esportes dos Estados Unidos dominaram a lista anual de eventos mais valiosos do mundo esportivo, parte do ranking “Fab 40”, de FORBES.
LEIA MAIS: 10 marcas esportivas mais valiosas do mundo
O país tem seis dos 10 maiores eventos em 2016. As finais da liga de futebol americano (NFL), do beisebol (MLB), do corrida Daytona 500 e até das ligas universitárias de futebol americano e basquete entraram para o ranking.
A lista anual de Forbes, “Fab 40”, escolhe as 40 marcas esportivas mais valiosas do mundo. O ranking é dividido em quatro categorias, cada uma com seu respectivo vencedor: empresas, eventos, atletas e equipes. A “Fab 40” não reúne exatamente quem é mais valioso, mas a sua marca, ou seja: os valores apresentados são a diferença entre o valor estimado da marca do negócio e o valor de um negócio similar.
VEJA TAMBÉM: Hotel de luxo lança pacote de US$ 1 milhão para o Super Bowl
O ranking tem como base o valor de marca de cada evento e o lucro gerado pelas competições. Veja na galeria de fotos os 10 eventos esportivos mais valiosos do mundo em 2016:
-
10º) Liga dos Campeões da UEFA
Valor: US$ 127 milhões
-
9º) Daytona 500
Valor: US$ 133 milhões
-
8º) World Series
Valor: US$ 148 milhões
-
7º) College Basketball Final Four
Valor: US$ 155 milhões
-
Anúncio publicitário -
6º) College Football Playoffs
Valor: US$ 160 milhões
-
5º) Wrestlemania
Valor: US$ 180 milhões
-
4º) Copa do Mundo FIFA
Valor: US$ 229 milhões
-
3º) Olimpíadas de Inverno
Valor: US$ 285 milhões
-
Olimpíadas 2º) Olimpíadas de Verão
Valor: US$ 366 milhões
-
1º) SuperBowl
Valor: US$ 630 milhões
10º) Liga dos Campeões da UEFA
Valor: US$ 127 milhões