10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2016

Louis Vuitton e Chanel são algumas da empresas destacadas na lista

Redação

O luxo pode ser definido como algo que adiciona prazer ou conforto, mas que não é absolutamente necessário. Bolsas, por exemplo, não são indispensáveis para a sobrevivência, mas são itens que vendem muito bem. De acordo com o instituto de pesquisa Millward Brown, a Louis Vuitton foi a marca de luxo mais valiosa do mundo em 2016, avaliada em US$ 28,51 bilhões. Na vice-liderança está a Hermès, cujo valor foi estimado em US$ 19,82 bilhões.

Acessibilidade

LEIA MAIS: Dress to success: como unir luxo, conforto e estilo

Veja na galeria de fotos as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2016, em bilhões de dólares:

  • 1º) Louis Vuitton

    US$ 28,51 bilhões

  • 2º) Hermès

    US$ 19,82 bilhões

  • 3º) Gucci

    US$ 12,59 bilhões

  • 4º) Chanel

    US$ 10,32 bilhões

  • Anúncio publicitário
  • 5º) Rolex

    US$ 8,15 bilhões

  • 6º) Cartier

    US$ 6,75 bilhões

  • 7º) Burberry

    US$ 4,59 bilhões

  • 8º) Prada

    US$ 4,41 bilhões

  • 9º) Tiffany & Co.

    US$ 2,47 bilhões

  • 10º) Dior

    US$ 2,07 bilhões

1º) Louis Vuitton

US$ 28,51 bilhões