O luxo pode ser definido como algo que adiciona prazer ou conforto, mas que não é absolutamente necessário. Bolsas, por exemplo, não são indispensáveis para a sobrevivência, mas são itens que vendem muito bem. De acordo com o instituto de pesquisa Millward Brown, a Louis Vuitton foi a marca de luxo mais valiosa do mundo em 2016, avaliada em US$ 28,51 bilhões. Na vice-liderança está a Hermès, cujo valor foi estimado em US$ 19,82 bilhões.
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Veja na galeria de fotos as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2016, em bilhões de dólares:
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1º) Louis Vuitton
US$ 28,51 bilhões
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2º) Hermès
US$ 19,82 bilhões
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3º) Gucci
US$ 12,59 bilhões
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4º) Chanel
US$ 10,32 bilhões
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5º) Rolex
US$ 8,15 bilhões
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6º) Cartier
US$ 6,75 bilhões
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7º) Burberry
US$ 4,59 bilhões
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8º) Prada
US$ 4,41 bilhões
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9º) Tiffany & Co.
US$ 2,47 bilhões
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10º) Dior
US$ 2,07 bilhões
1º) Louis Vuitton
US$ 28,51 bilhões