De acordo com uma pesquisa publicada pelo The Wall Street Journal, o Google está planejando colocar um ad blocker em seu popular navegador Chrome. A iniciativa parece bastante contraditória, uma vez que a gigante de tecnologia é, atualmente, o maior anunciante online do mundo e os ad blockers são feitos justamente para combater os anúncios.
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A adoção do ad blocker pelo mundo ainda é relativamente baixa. Então, em tese, não existem motivos para que o Google o integre ao seu navegador.
Seria uma tentativa de combater fogo com fogo. De acordo com uma pesquisa, o recurso de ad blocker só seria usado para filtrar certos tipos de anúncios online, principalmente aqueles que já foram considerados uma experiência ruim. Ao fazer isso, o Google poderia deixar seus usuários felizes o suficiente para instalar a ferramenta e, desta forma, defender seu próprio negócio.
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Veja os 10 países com as maiores porcentagens de usuários de ad blockers em dezembro de 2016, de acordo com uma pesquisa da PageFair, empresa que estuda a ação deste tipo de ferramenta:
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iStock 1. Alemanha (29%)
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iStock 2. Índia (28%)
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iStock 3. Canadá (25%)
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Getty Images 4. Estados Unidos (18%)
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iStock 5. Reino Unido (16%)
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iStock 6. China (13%)
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iStock 7. França (11%)
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iStock 8. México (9%)
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iStock 9. Brasil (6%)
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iStock 10. Japão (3%)
1. Alemanha (29%)