Existem empresas que são conhecidas por seus excelentes serviços ao consumidor e existem aquelas que são obcecadas por seus clientes. Essas marcas levam o SAC a um outro nível ao oferecer experiências personalizadas, incríveis vantagens e produtos de qualidade. Elas também escutam os consumidores, tiram vantagem dos dados e da tecnologia e criam situações perfeitas que fornecem ótimos serviços e suporte independentemente da forma como eles interagem com a empresa.
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Essas companhias estão estabelecendo padrões de ouro no que diz respeito a colocar os clientes em primeiro lugar. Elas foram as mais citadas em resenhas, na mídia e foram incluídas no ranking graças à liderança que apresentam no quesito experiência do consumidor.
Veja, na galeria de fotos a seguir, as 10 empresas mais obcecadas pelos consumidores:
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iStock 1) Ritz-Carlton
O nome Ritz-Carlton transborda sofisticação e sua equipe está sempre atenta em fazer com que o serviço corresponda à reputação da marca. A rede de hotéis é conhecida por colocar os hóspedes em primeiro lugar e por criar experiências incrivelmente personalizadas. O foco principal da companhia é estabelecer uma conexão emocional entre clientes e funcionários para a melhor estadia possível.
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Reprodução/Facebook 2) BufferApp
Os clientes são um foco tão grande para o aplicativo de gerenciamento de mídias sociais que a equipe de suporte é conhecida como Time da Felicidade. Ao manter contato constante com os usuários, o Buffer pode responder às perguntas e resolver problemas com muita agilidade. Os clientes estão na frente em tudo o que a empresa faz e os funcionários estão sempre atentos para impressioná-los.
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iStock 3) Trader Joe’s
Os clientes da rede de supermercados Trader Joe’s são incrivelmente fiéis à marca e isso acontece por causa de algo que vai muito além dos deliciosos cookies. A loja está no topo do ranking de satisfação do cliente do segmento porque os funcionários são muito focados nos consumidores. De caixas rápidos a um serviço simpático e recomendações de produtos, o Trader Joe’s coloca os clientes acima de tudo para criar uma experiência personalizada em cada loja e com cada pessoa.
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iStock 4) Harley Davidson
Assim que um cliente compra uma motocicleta Harley Davidson, ele se torna parte da família Harley. Os consumidores da marca são encorajados a se unir ao grupo Harley Owners Group (HOG), que possui mais de 325 mil integrantes. O grupo conecta os motoqueiros entre si e com a marca, além de ajudar com manutenção e outros problemas do veículo. A Harley Davidson sabe que a compra de uma moto é grande, por isso coloca o cliente como foco para criar uma marca que ele pode seguir para sempre.
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iStock 5) Amazon
De entrega grátis em 2 dias a streaming de filmes e compras de supermercado, o Amazon Prime tem como objetivo tornar a vida dos clientes mais fácil em todos os sentidos. A empresa está sempre inovando e buscando novas formas de solucionar os problemas dos compradores. Ela também tem uma equipe de atendimento receptiva, com poder de fornecer vales-presente e testes grátis do serviço Prime caso algo dê errado.
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iStock 6) Costco
Ao tratar bem os funcionários, a rede de varejo Costco está apta a criar uma experiência focada no consumidor para qualquer um que passe pela porta. A rede provavelmente fará o estorno de qualquer produto ou a troca do mesmo sem limite de prazo e em qualquer estado. O Costco também escuta o feedback sobre itens que as pessoas gostariam que tivesse na loja, facilita a economia por meio de cupons e é conhecido por entrar em contato com clientes que compraram itens defeituosos.
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Reprodução/Facebook 7) Zappos
A loja online está sempre na liderança no que se refere à experiência de consumidor, e em 2018 não é diferente. A companhia vai além para mostrar o seu apreço pelos clientes, seguindo um modelo que surpreende e agrada os consumidores ao buscar, constantemente, formas de estabelecer uma conexão com eles. Os funcionários são conhecidos por enviar coisas – como um cobertor de criança quando escutam um bebê chorando ao fundo de uma ligação. A Zappos também organiza uma série de eventos com música ao vivo e happy hour para construir relacionamentos e contatar os clientes.
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Reprodução/Facebook 8) Dollar Shave Club
Existe muita competição nos serviços de assinatura oferecidos pela indústria da beleza, mas o Dollar Shave Club se destaca pelo seu foco nos consumidores. A companhia usa um número de ferramentas de tecnologia para entender seus clientes e o que os motiva a comprar. Todos os funcionários estão focados em se relacionar com os assinantes de qualquer forma possível e seguem o lema da empresa: “Não respondemos a situações; respondemos às pessoas”.
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iStock 9) Disney
A Disney não é uma marca barata, mas os clientes estão dispostos a pagar os altos preços dos produtos, shows e férias pela experiência que a empresa proporciona. Seus funcionários são treinados para chamar os hóspedes pelo nome, especialmente as crianças. Eles vão além para compartilhar a mágica da companhia com clientes de todas as idades e criar experiências únicas.
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iStock 10) Netflix
A obsessão da gigante do streaming com os clientes é baseada no excelente conhecimento que tem deles. A Netflix coleta uma grande quantidade de dados dos usuários para criar recomendações extremamente personalizadas. A companhia usa essas informações para ajudá-los a encontrar seu próximo seriado favorito e para gerar conteúdo premiado – exatamente o que as pessoas querem ver. Ao compreender os consumidores e colocá-los em primeiro lugar, a Netflix pode adquirir os dados necessários e fornecer a eles o entretenimento que amam.
1) Ritz-Carlton
O nome Ritz-Carlton transborda sofisticação e sua equipe está sempre atenta em fazer com que o serviço corresponda à reputação da marca. A rede de hotéis é conhecida por colocar os hóspedes em primeiro lugar e por criar experiências incrivelmente personalizadas. O foco principal da companhia é estabelecer uma conexão emocional entre clientes e funcionários para a melhor estadia possível.
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