Há quase uma semana, o mundo não desvia a atenção dos jogos de um dos maiores espetáculos esportivos. A última Copa do Mundo, que aconteceu no Brasil, em 2014, foi acompanhada por 3,2 bilhões de telespectadores. E o número impressionante não considera as visualizações em outras plataformas, como internet e celulares.
LEIA MAIS: 8 cidades em que a Copa mais prejudica a produtividade
Segundo um estudo da empresa de pesquisa Ipsos, a televisão ainda é a preferência de 62% de fãs de futebol, seguida pela internet e aparelhos móveis, com 25% e 13%, respectivamente.
Nesse mesmo relatório, é revelado quais são os patrocinadores dos quais as pessoas mais se lembram. A liderança é da Coca-Cola, com 76%. Adidas e McDonald’s também estão bem cotados entre os entrevistados, com 64% e 51% de lembrança, respectivamente.
Veja, na galeria de fotos a seguir, em quais dispositivos as pessoas irão acompanhar os jogos e quais são os patrocinadores que as pessoas mais lembram:
-
iStock Dispositivos:
5. Rádio – 6%
-
iStock 4. Tablet – 8%
-
iStock 3. Aparelho móvel – 13%
-
iStock 2. Internet – 25%
-
Anúncio publicitário -
iStock 1. Televisão – 62%
-
Getty Images 12. Mengniu – 4%
-
11. Rostelecom – 6%
-
Divulgação 10. Wanda – 7%
-
Getty Images 9. Alfa Bank – 8%
-
Getty Image 8. Vivo – 14%
-
Getty Images 7. Gazprom – 20%
-
Getty Images 6. Budweiser – 26%
-
iStock 5. Kia – 32%
-
iStock 4. Hyundai – 42%
-
iStock 3. McDonald’s – 51%
-
Getty Images 2. Adidas – 64%
-
Getty Images 10º – Coca-Cola
Valor da marca: US$ 106,1 bilhões
Dispositivos:
5. Rádio – 6%