A Cyber Monday movimentou o comércio mundial na última segunda-feira (26). E a maioria dos países participou da extravagância da iniciativa, que decolou nos últimos anos. De acordo com informações da Digital Market Outlook, levantado pela Statista, há 259 milhões de usuários de e-commerce apenas nos Estados Unidos. Se levarmos em consideração a receita gerada em 2018, como um todo, cada um deles gastou cerca de US$ 1.952.
LEIA MAIS: 3 dicas para aplicar bem o SEO em seu e-commerce
O maior mercado para o comércio eletrônico, no entanto, é a China, com cerca de 1 bilhão de compradores digitais. Os Estados Unidos vêm em um distante 2° lugar, apesar do impacto maior que o país gera em receita por usuário.
Veja, na galeria de fotos abaixo, os 10 países com as maiores receitas de e-commerce por usuário em 2018:
-
Getty Images 1°. Estados Unidos
Receita por usuário: US$ 1.952
Total de usuários: 259 milhões -
Getty Images 2°. Reino Unido
Receita por usuário: US$ 1.639
Total de usuários: 53 milhões -
Getty Images 3°. Alemanha
Receita por usuário: US$ 1.101
Total de usuários: 64 milhões -
Getty Images 4°. França
Receita por usuário: US$ 1.010
Total de usuários: 49 milhões -
Anúncio publicitário -
Getty Images 5°. China
Receita por usuário: US$ 634
Total de usuários: 1 bilhão -
Getty Images 6°. Espanha
Receita por usuário: US$ 601
Total de usuários: 28 milhões -
Getty Images 7°. Itália
Receita por usuário: US$ 407
Total de usuários: 38 milhões -
Getty Images 8°. México
Receita por usuário: US$ 134
Total de usuários: 60 milhões -
Getty Images 9°. Brasil
Receita por usuário: US$ 123
Total de usuários: 119 milhões -
Getty Images 10°. Argentina
Receita por usuário: US$ 118
Total de usuários: 26 milhões
1°. Estados Unidos
Receita por usuário: US$ 1.952
Total de usuários: 259 milhões