Resumo:
- A empresa de consultoria Skytrax, cuja principal atividade é a análise do mercado da aviação, divulgou a mais respeitada lista das melhores companhias aéreas de 2019;
- Os critérios de classificação incluem somente os aviões em si, tripulação de cabine e os alimentos e comodidades a bordo;
- Qatar Airways, Singapore Airlines e All Nippon Airways formam o top 3 do ranking.
Qual é a melhor companhia aérea do mundo? Várias listas diferentes publicam as melhores companhias aéreas do mundo, todavia, a mais respeitada delas é a lista Skytrax, que publicou recentemente suas sua seleção de 2019.
VEJA MAIS: Companhia aérea cria pacote de mimos de luxo para pets
Com mais empresas recebendo a nova geração de aeronaves de corpo largo por um preço cada vez maior, do 787 da Boeing até o 777x ainda não lançado, e os A350 e A330neos da Airbus, podemos esperar grandes mudanças nessa lista para 2020?
As classificações da Skytrax não incluem apenas os assentos em si, mas também a experiência oferecida, desde a tripulação de cabine até os alimentos e comodidades a bordo.
Abaixo está o ranking das 10 melhores companhias aéreas de 2019 do mundo e o que podemos esperar em termos de tendências para 2020.
-
Reprodução/Forbes 10. Thai Airways
Uma integrante sólida entre as top 10 e vencedora regular de prêmios, como a melhor equipe de companhias aéreas da Ásia este ano.
A Thai Airways oferece bons assentos de classe econômica, mas estrutura de primeira classe que varia a qualidade, dependendo do tipo de aeronave em que se voa. Essa falta de consistência é provavelmente o motivo pelo qual a Thai Airways raramente se classifica entre as cinco melhores, no entanto, ela estará entre as 10 melhores no próximo ano.
-
Reprodução/Forbes 9. Lufthansa
É difícil argumentar com o fato de a Lufthansa ganhar o prêmio de melhor companhia aérea da Europa. Mas, de novo, há relativamente pouca concorrência por um produto que apresenta, de fato, alta qualidade e é consistente na Europa. A British Airways seria vista como uma grande rival, mas dificilmente entraria em qualquer lista das 10 melhores devido a um produto inconsistente – em um momento a companhia aérea pode ser uma das melhores do mundo e, em outro, medíocre na melhor das hipóteses.
No próximo ano, acho que será difícil para a Lufthansa permanecer entre as top 10, com grandes melhorias da Swiss (subsidiária da Lufthansa).
-
Reprodução/Forbes 8. Qantas Airlines
A Qantas sempre foi uma das 10 melhores companhias aéreas do mundo e há poucas razões para isso mudar no próximo ano. Ótimos assentos em seus novos 787s e mais rotas longas sendo anunciadas para ligar diretamente Sydney a Londres e Nova York solidificararão o que é consistentemente um bom produto.
-
Reprodução/Forbes 7. Hainan Airlines
Esta é uma companhia aérea que poucas pessoas fora da Ásia podem ter ouvido falar. A concorrência na China é forte, e as aéreas chinesas há muito tempo têm reputação de fornecer serviços internacionais com qualidade abaixo da média. Digite: Hainan Airlines. Os assentos são decentes, mas não inovadores, entretanto, com uma equipe incrivelmente simpática e atenciosa, a Hainan se tornou a companhia aérea mais bem avaliada na China.
Com a introdução de novos ótimos assentos nos A350 pela China Eastern e China Southern, pode ser muito difícil para Hainan se manter no top 10 em 2020.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/Forbes 6. EVA Airways
Outro merecido lugar no top 10 para a transportadora taiwanesa Eva Airways. Está sempre no top 10, e há poucos aspectos que não condizem com a posição ou que devem mudar em 2020.
-
Reprodução/Forbes 5. Emirates
Possivelmente a maior surpresa da lista. Esta não é uma companhia aérea de cinco estrelas e, apesar de ganhar o prêmio de melhor entretenimento a bordo por vários anos seguidos, existem muitas transportadoras de cinco estrelas que merecem destaque no quesito. Às vezes, o serviço da Emirates é medíocre e recentemente escrevi um artigo na Forbes que explica como o marketing de companhias aéreas pode enganar. Outra grande empresa dos Emirados Árabes Unidos, a Etihad, seria totalmente merecedora dessa classificação no top 10, portanto, é esperado que ela esteja entre as melhores no próximo ano, em vez da Emirates.
-
Reprodução/Forbes 4. Cathay Pacific
Não é uma novidade que a Cathay Pacific consiga entrar no top 5 novamente, e eu espero quase nenhuma mudança para o próximo ano. A excelente equipe, os equipamentos de alta qualidade em todas as classes e os recém-entregues aviões a350s demonstram que a Cathay está acompanhando a concorrência. Seu atual 777 tem agora quase uma década e ainda tem assentos de alta qualidade nas classes executiva e econômica, o que evidencia como a Cathay Pacific zela pelo que oferece.
-
Reprodução/Forbes 3. ANA—All Nippon Airways
Uma lista das melhores não estaria completa sem uma das mais fantásticas áreas japonesas. Neste ano, a ANA ultrapassou a Japan Airlines, mas espera-se que essas duas companhias aéreas concorram ferozmente pelo top 10 em 2020. Por enquanto, sua classificação é bem merecida.
-
Reprodução/Forbes 2. Singapore Airlines
A companhia aérea número um do ano passado saiu da liderança. A Singapore Airlines é uma companhia aérea verdadeiramente fantástica e favorita dos passageiros. Não espero ver mudanças nas definições de primeiro e segundo lugar em 2020, visto que, as categorizadas nestas posições são realmente as melhores companhias aéreas do mundo.
-
Reprodução/Forbes 1. Qatar Airways
Temos uma nova número um! Poucos críticos da aviação argumentariam com a Qatar Airways no primeiro lugar. Um novo assento de classe econômica fantástico e os infames Qsuites (da classe executiva), que rivalizam com a maioria dos equipamentos de primeira classe, juntamente com uma excelente tripulação de cabine e uma extensa rede global, significa que no próximo ano a Qatar Airways lutará exclusivamente pelo primeiro lugar com a Singapore Airlines.
10. Thai Airways
Uma integrante sólida entre as top 10 e vencedora regular de prêmios, como a melhor equipe de companhias aéreas da Ásia este ano.
A Thai Airways oferece bons assentos de classe econômica, mas estrutura de primeira classe que varia a qualidade, dependendo do tipo de aeronave em que se voa. Essa falta de consistência é provavelmente o motivo pelo qual a Thai Airways raramente se classifica entre as cinco melhores, no entanto, ela estará entre as 10 melhores no próximo ano.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.