Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Conheça CloudFlare, o serviço de proteção virtual preferido pelos EUA e Israel

Conheça CloudFlare, o serviço de proteção virtual preferido pelos EUA e Israel

Empresa, por sua vez, já enfrentou polêmicas com quebra de sigilo e defesa de lados opostos

Forbes
28/09/2014 Atualizado há 11 anos

Acessibilidade

O CloudFlare é um serviço que tem o objetivo de manter o tráfego malicioso longe de sites e aplicativos de seus clientes. Em vez da tradicional venda de firewall de prevenção, o CloudFlare oferece um serviço mais barato que tem de ser instalado localmente.

Os roteadores e servidores estão em 28 centros de dados por todo o mundo. O principal neste mercado é o Akami, que possui US$ 1,6 bilhões (R$ 3,6 bilhões) em receitas anuais e grandes clientes como Facebook e Microsoft, que dependem dele para fazer com que os sites carreguem mais rápido. Assim como o Akami, o CloudFlare acelera os sites, mas desde o início enfatizou que o foco era “proteção contra botnets maliciosos”.

O CloudFlare foi fundado há cinco anos por Matthew Prince, Michelle Zatlyn e o engenheiro Lee Holloway e no início foram atrás de clientes que fossem pequenos demas para o Akami, mas avançou no caminho e conquistou clientes como Nasdaq, Yelp, Zendesk, OkCupid e o Governo Federal.

Apesar de os dois milhões de sites do CloudFlare tirarem proveito de seus serviços com base livre, Prince não vê como um problema já que cerca de 4% a 5% de seus clientes optam por pagar entre US$ 20 (R$ 45) e US$ 5.000 (R$ 11.000) para terem acesso a serviço avançados como criptografia, firewall e outros.

O CloudFlare tem sido bastante criticado por proteger operadores não muito confiáveis. Em 2011, um site chamado LulzSecurity.com, se registrou para o CloudFlare uma hora antes de publicar 3,5 milhões de nomes de usuários e senhas supostamente roubados da Sony. As vezes, o serviço também fica entre paredes: há dois anos ele estava protegendo o site tanto das Forças de Defesa de Israel como as Forças da al-Qud pró-palestina na Faixa de Gaza.

“Eles ficam na frente de tantas bombas na internet”, diz o diretor de tecnologia da OkCupid, Mike Maxim. No início deste ano, rede de encontros IAC percebeu que precisava de mais proteção após clientes da Reddit afirmarem que o site estava “falindo”.

Um dos primeiros patrocinadores do CloudFlare disse para Prince que ele amava o negócio e o mercado no qual estava, mas queria saber o que ele faria se recebesse ameaças de morte. “Quando você começa algo como isso, você não percebe qual vai ser o fim do jogo se você for bem sucedido”, contou o fundador, Matthew Prince.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.