Empreendedor italiano reinventa exportação de seu país

Lo Iacono começou com um convite de uma incubadora de empresas na Sicília

A WIB (Warehouse In a Box) é uma loja de venda automática inteligente que combina canais físicos e digitais de venda, e usa tecnologia patenteada para conectar uma ampla gama de segmentos de varejo para as vendas automáticas de coisas como mercearias, cosméticos, produtos de luxo, eletrônicos, brinquedos, e vinhos.

Acessibilidade

Financiado por dois fundos de capital de risco, a WIB levou as campanhas de crowdfunding italiano de maior sucesso e ganhou o Concurso Vending Intelligent 2014, uma competição mundial organizada pela Intel.

As principais redes de supermercados da Itália, junto com vários varejistas internacionais já estão instalando máquinas WIB, ajudando a impulsionar uma revolução na tecnologia de varejo e lojas de conveniência.

E tudo começou em 2010, quando, depois de ter concluído uma licenciatura em Engenharia Mecatrônica de uma empresa de consultoria internacional, Lo Iacono decidiu seguir o caminho de empreendedor. “Eu não sabia exatamente o que fazer ou onde fazer, mas eu tinha um sonho de começar meu primeiro negócio na Sicília, o lugar onde eu cresci, mas que não era exatamente conhecida por ser favorável às empresas”, conta.

Na verdade, ele foi convidado para se juntar a ARCA, a incubadora de empresas da Universidade de Palermo, na Sicília, e foi ali que ele fundou sua primeira empresa de consultoria em mecatrônica.