Você sabia que o expert por trás da famosa e gigante marca de lingerie Victoria’s Secret é um homem? Leslie Wexner possui mais duas marcas do segmento, e do mesmo grupo, que são Pink e La Senza. Juntas elas somam 41% de todo o mercado de lingerie dos Estados Unidos. Se concorrente mais próximo possui 1% de market share. “O varejo é uma forma livre de entretenimento”, conta o bilionário de 77 anos.
Wexner possui uma fortuna de US$ 6,2 bilhões, o que o coloca na posição de número 80 na lista Forbes 400. Seu sucesso profissional resulta de uma inquietação e insatisfação compulsivas. Sua primeira grande visão foi concentrada em alguns produtos no ápice da era da loja de departamento. Ele expandiu nacionalmente quando as maiores lojas de varejo se preocupavam com o regional. Quando a maioria dos concorrentes foi para o exterior, ele decidiu fazer o contrário.
Wexner também está levando a marca para a Ásia e para o Oriente Médio através de um novo modelo de franquia. Ele tem mais de 600 lojas franqueadas em todo o mundo. É praticamente garantido que haja um lucro desde o primeiro dia, cobrando royalties descomunais entre 10% e 15%.
A oportunidade é grande o suficiente para que, pela primeira vez, Wexner mova o Victoria’s Secret Fashion Show (famoso desfile da marca) fora dos Estados Unidos, levando-o para Londres em dezembro. “Eles estão apenas arranhando a superfície de expansão internacional”, diz Matthew McClintock, analista de varejo do Barclays: “é uma mina de ouro”.