Em meio a relatos de que o Snapchat estaria se comunicando com um grande investidor chamado Alibaba da área de web da China, a companhia parece ter – discretamente – aceitado vender uma boa fatia de seu negócio.
O Snapchat autorizou a venda de 17,4 milhões de ações em um arquivo de Delaware, de acordo com documentos vistos pela empresa de dados VC Experts e mostrados para a FORBES. As ações representam uma participação de cerca de 5% no Snapchat, segundo Justin Byers, analista da VC Experts.
O estranho sobre a negociação é que ao invés de ser fixado um preço por ação em algo em torno de US$ 3,40 (preço em que as ações foram vendidas na última rodada do financiamento do Snapchat em dezembro), elas tiveram um preço de apenas US$ 0,001.
Por que uma empresa avaliada em US$ 10 bilhões (R$ 22,7 bilhões) venderia suas ações por uma ninharia? Porque o estoque está provavelmente ligado a algum outro investimento. E a natureza deste investimento é um mistério, diz Justin Byers. “Isso poderia estar vinculado com algum marco ou de dívida ou de outro acordo”.
A empresa solidificou seu modelo de negócio recentemente para aumentar a receita do seu nível atual que é US$ 0. O Snapchat não está interessado somente em vender espaço publicitário, mas também em tornar-se um operador de pagamentos móveis como a Venmo: a empresa recentemente apresentou dois pedidos de marca registrada, o US Patent e o Trademark Office, buscando o uso exclusivo do nome Snapchat.