Você certamente já ouviu falar de Kim Kardashian. A estrela da televisão teve um faturamento estimado em US$ 28 milhões nos últimos 12 meses e ocupa a posição 80 no ranking “Celebrity 100” de FORBES, acima de atrizes renomadas como Meryl Streep e Natalie Portman. Sua renda vinha basicamente de seu reality show com sua família no canal E! chamado “Keeping Up With The Kardashians”, mas hoje ganha milhões com aparições em festas e eventos. Além disso, possui uma linha de roupas vendida na Sears, chamada Kardashian Kollection.
O império fashion da família faturou em 2013 com varejo cerca de US$ 600 milhões. Kim também fatura com a venda dos produtos de beleza de sua família e também com a linha de produtos de auto bronzeamento. Não para por ai: parte de sua renda vem da marca DASH, de vestidos. Ela e suas irmãs são sempre fotografas usando as roupas de lá.
A menor parte de seu império vem de mídias sociais. O clã das Kardashian é pago para postar fotos fazendo propaganda de diversas marcas. Apenas Kim possui mais de 20 milhões de seguidores no Twitter e mais de 15 milhões no Instagram.
Segundo Dorothy Pomerantz, diretora de FORBES em Los Angeles, a fama de alguém é medida por meio de diversos pontos. Além do número de vezes que a celebridade foi mencionada na mídia como TV e rádio, conta a frequência da pessoa em 11 plataformas diferentes como Twitter, Facebook e Youtube.
Nenhuma das irmãs da estrela chegou perto dos US$ 28 milhões. Kourtney e Khloe faturaram muito menos com aparições públicas do que Kim, tanto nas mídias tradicionais como nas mídias sociais.