“Muitas empresas começam e terminam com a novidade. Nós conseguimos passar pelo boom”, diz Bruno Queiroz sobre sua marca de cupcakes, a The Original Cupcake. Apesar de os bolinhos individuais não serem mais uma moda, mas um novo hábito de consumo, a rede de quiosques está indo muito bem.
Cresceu 40% no ano passado e faturou uma média de R$ 12 milhões. “Abri a loja em 2009, quando conheci o cupcake lá fora e fiquei encantado pelo conceito, beleza e praticidade. Investi cerca de R$ 40 mil em um quiosque, comprando o doce de um revendedor. Um tempo depois, montei nossa primeira cozinha, de 90 m²”.
Atualmente são 26 unidades espalhadas por São Paulo e uma fábrica de 700 m², no bairro do Ipiranga. Sempre atento às novidades, Bruno decidiu começar outra frente de negócio que era febre no ano passado: a The Original Cake, de bolos caseiros, hoje com 26 lojas que vendem os dois produtos, além de café, água e sorvetes.
“Estamos expandindo a rede de bolos para outros estados, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Já os cupcakes comercializaremos para todo o Brasil e também no varejo, em supermercados. Acabamos de fechar um negócio com o Sonda.” Para controlar a expansão das duas marcas, criou uma empresa — a NQZ Multi —, que também é responsável por uma rede de clínicas de estética e outra de reparos automotivos. Com apenas 24 anos, Bruno cuida de três empresas e ainda tem muito o que empreender no futuro.