Casamento é sempre um momento alegre, mas muitas vezes estressante para quem está envolvido diretamente. A ideia de Tatiana Goldstein veio para tentar melhorar um pouco esta situação.
A empresária largou sua carreira como arquiteta para montar o CasarCasar, portal que tem como objetivo ser o lugar onde os noivos possam criar seu próprio site de casamento personalizado. “É exatamente aquilo que eu queria que existisse quando me casei em 2008”, conta Tatiana.
Lançado em primeira mão na Argentina, onde a brasileira vivia na época, o CasarCasar oferece ferramentas exclusivas para facilitar a organização do evento como checklist, lista de convidados, orçamento, organizador de mesas, guia de presentes, além de cotas para lua de mel, inspirações e tendências.
No país dos hermanos, o site é líder de mercado no segmento e, segundo Tatiana, o Brasil é uma ótima promessa. “É o terceiro país do mundo com maior acesso à internet, perdendo somente para EUA e Japão. O público está acostumado ao universo on-line.”
Apesar disso, independente do país, abrir seu próprio negócio requer alguns cuidados. “É preciso muito planejamento”, conta a empresária. “Tive de evitar inúmeros pré-conceitos e realizar muita investigação no mercado”. Os desafios não pararam por aí: deixar a comodidade de um trabalho numa multinacional não foi nada fácil. “Foi uma grande aposta e uma decisão que levou bastante tempo para ser tomada.”
Apesar do pouco tempo no ar (na Argentina desde 2012 e no Brasil desde 2013), as previsões são bastante animadoras. Neste ano, o faturamento deve chegar pela primeira vez na casa do milhão. “Gostaria que o CasarCasar fosse o site referência para todos os noivos na América Latina”. O caminho está traçado.