Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Disney investe US$ 15 bilhões para voltar a crescer entre as crianças

Disney investe US$ 15 bilhões para voltar a crescer entre as crianças

Reclamações por conta da falta de brinquedos para meninas não param de aparecer

Forbes
13/05/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Getty Images

Getty Images

Ao longo da ultima década, a Disney gastou US$ 15 bilhões para tentar se inserir novamente no mercado em que mais lucraram: o das crianças. A compra de empresas como Pixar, Marvel e Lucasfilm, fez com que a companhia adquirisse realmente uma boa mistura do setor de entretenimento.

O império foi então refeito, mas será que vai continuar? Quando a Disney comprou estas empresas, ela trouxe inúmeros personagens de volta como Buzz Lightyear e Iron Man, e controlou grande parte das franquias hollywoodianas.

Apesar disso parece estar acontecendo uma segmentação ainda maior: de acordo com um ex-funcionário da Marvel, o público que a Disney quer atingir não inclui meninas. E, aparentemente, isso acontece porque o mercado das meninas já está dominado. “A Disney comprou a Marvel e a Lucasfilm porque eles queriam ter acesso ao mercado do sexo masculino. Para atingir este objetivo, eles alocam menos de demonstração feminino da Marvel, e ainda menos para um unissex”.

A Disney investiu US$ 15 bilhões para expandir sua posição no mercado, apenas para reduzi-la ativamente, limitando o seu alcance e irritando os consumidores que deveriam estar felizes: quase metade, dos 24 milhões de pessoas que são fãs de quadrinhos no Facebook, é do sexo feminino, e as mulheres constituem 52% dos espectadores.

Mark Ruffalo lamentou a falta de mercadoria da Black Widow, personagem feminina de “Os Vingadores”, disponível para suas filhas e sobrinhas. Esta semana, Colin Hanks, filho de Tom Hanks, contou que levou sua filha, fã de Star Wars, a uma loja de brinquedo, e os produtos da franquia só estavam disponíveis na seção dos meninos, e o único brinquedo da Princesa Leia disponível dizia “Slave Leia”, com uma corrente pendurada em seu pescoço.

É claro que existem vários outros nomes envolvidos nestas franquias como Disney, Marvel, o fabricante de brinquedos Hasbro. Mas, é preciso ter cuidado. Se uma empresa não está preparada para fornecer o seviço mais básico para seus clientes, os US$ 15 bilhões investidos para melhorar, podem se tornar US$ 15 bilhões para destruir.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Disney

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.