A Louis Vuitton inaugurou nesta segunda-feira (22) sua primeira loja masculina em Paris. Trata-se uma parceria entre a marca e a varejista francesa Collette para a criação de uma loja pop-up, um formato de loja conceitual que funciona apenas durante um curto período de tempo – neste caso até 18 de julho.
A marca apresenta sua coleção masculina de outono/inverno 2015/2016 no andar de cima da loja e essa será a primeira vez que a Louis Vuitton apresentará sua linha de moda masculina em um local diferente de suas próprias lojas na Europa.
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A coleção dessa estação é uma homenagem às criações do estilista e artista inglês Christopher Nemeth, que tem como marca registrada ilustrações que retratam linhas, agulhas e as mãos. Desenvolvida por Kim Jones, o diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton, as roupas e sapatos fazem referência às inspirações que Nemeth teve enquanto trabalhou no Japão: a estampa de corda e o espírito do bairro japonês de Harajuku, famoso por ser um ponto de encontro entre jovens que tem um estilo extravagante de se vestir.
A loja pop-up também venderá um item exclusivo: o tênis Twister que é estampado com ilustrações de cordas azuis e brancas.