Três de cada quatro smartwatches vendidos no mundo no segundo trimestre deste ano são Apple Watches, de acordo com a estimativa da Strategy Analytics.
O resultado mostra que 4 milhões de unidades dos relógios da Apple foram entregues entre abril e junho, o que corresponde a 75% do mercado mundial de smartwatches. A Samsung obteve 7,5% das vendas. Os outros 17% estão divididos em produtos de outras empresas, como a Pebble e a Sony.
LEIA MAIS: Suíça declara guerra ao Apple Watch
No ano passado, a Strategy Analytics estimou que a Samsung tivesse a maior parcela do mercado, com 75%. Ainda de acordo com o estudo, o mercado de smartwatches cresceu 475% desde então. Isso significa que cerca de 5,3 milhões de dispositivos foram vendidos no segundo trimestre de 2015.
“Foi o maior crescimento já registrado da indústria de smartwatches”, disse o diretor da consultoria,Cliff Raskind.
LEIA MAIS: Ações da Apple caem mais de 8% por causa de expectativas em relação ao iPhone
Os números apresentados na pesquisa são estimativas. Nenhum número oficial das vendas do Apple Watch foi divulgado até então. O CEO da gigante não apresentou os números específicos dos lucros com o dispositivo na divulgação dos resultados da empresa na segunda-feira (20).