Lançado no dia 30 de junho deste ano, o serviço de streaming de música Apple Music já conseguiu alcançar 11 milhões de membros – todos no modo trial, já que o serviço é gratuito nos três primeiros meses . Entre os atrativos do recurso, há biblioteca com espaço para mais de 30 milhões de músicas, estação de rádio on-line e uma rede social de usuários chamada Connect. Eddy Cue, vice-presidente da Apple, afirmou que a empresa está plenamente satisfeita com os resultados que serviço trouxe até agora.
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O serviço de streaming foi uma maneira de a Apple reagir à onda de sucesso de concorrentes como Spotify, que até junho deste ano tinha 20 milhões de membros inscritos, e Deezer. A empresa, que já teve como carro-chefe um reprodutor de música, iPod, viu seus clientes deixarem o iTunes para aderirem a serviços de assinatura mensal. O Music surgiu como resposta.
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Cue também afirmou que 2 milhões de usuários escolheram o ‘plano família’, que possibilita o acesso de até 6 membros e custa US$14,99 (R$ 53) por mês, enquanto um plano individual tem o custo de US$ 9,99 (R$ 35) mensais. O serviço passará a ser cobrado em outubro e ainda não se sabe se esse número vai se manter depois que começar o período pago.