Os usuários do Apple Watch podem agora reservar quartos do Airbnb com seus pulsos. O novo app, anunciado no final da semana passada, foi feito para facilitar a comunicação entre viajantes e donos de casas hospedadas na plataforma do site. Segundo a empresa, esta é uma ferramenta totalmente nova e não uma reprodução do já existente app para iOS.
FOTOS: Airbnb aluga iate por R$ 27 mil a noite em Hong Kong
“O Apple Watch é uma forma perfeita de o Airbnb estar em contato com os usuários não importa onde esteja”, afirmou Alex Schleifer, diretor de design da empresa, em um pronunciamento.
Funciona assim: com o app, o viajante vê as opções disponíveis mais próximas ou na cidade. Assim que há interesse, a ferramenta envia uma mensagem para o anfitrião com uma foto do possível hóspede, um sistema parecido com WhatsApp ou Facebook Messenger. Toda a comunicação, então, passa a ser feita pelo app da Airbnb e não por outro meio.
VEJA TAMBÉM: Airbnb anuncia plano de expansão de serviço de viagens corporativas
Os donos dos locais podem aceitar, recusar e agendar datas e horários com os hóspedes por meio do app. Além disso, as respostas personalizadas para perguntas frequentes, como a senha do Wi-Fi, podem ser úteis.