Nesta terça-feira (15), a luxuosa marca britânica de roupas Burberry estreia um canal exclusivo no serviço de streaming de música da Apple, o Music, lançado no último dia 30 de junho. Assim como a Rolling Stone, a NME e a Vice , a empresa terá um canal de curadoria de vídeo e música e, com isso, será a primeira do setor de moda a lançar uma plataforma no serviço da Apple.
Ao contrário da Beats 1, rádio do próprio serviço da Music, que conta com programações ao vivo e participaçõesde artistas, a Burberry reunirá uma seleção de artistas britânicos com canções, vídeos e multimídias já gravadas.
VEJA TAMBÉM: Apple Music consegue 11 milhões de usuários em um mês
Há 5 anos, a marca já vem oferecendo suporte aos artistas conterrâneos por meio de sua plataforma on-line “Burberry Acustic”, que reunia trabalhos musicais de artistas como Tom Odell, James Bay e Keane. “O Apple Music vai colaborar para que nós ampliemos ainda mais esse conteúdo nacional e, logo, o canal também terá uma série de vídeos exclusivos”, afirmou a empresa em comunicado.
NEGÓCIOS: Facebook pode lançar plataforma de música
Desde 2013, quando a Apple contratou a ex-CEO da Burberry, Angela Ardhents, já existiam especulações de que empresa planejava relacionar seu nome ao da grife de roupas, como parte de sua estratégia de inserir um de seus lançamentos, o Apple Watch, na indústria de moda.