Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Toyota quer acabar com os carros à gasolina até 2050

Toyota quer acabar com os carros à gasolina até 2050

Plano levaria a uma redução de 90% na emissão de CO2 até 2050

Brooke Crothers
19/10/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Getty Images

Getty Images

Na última quarta-feira (14), a Toyota divulgou que planeja eliminar todos os carros à gasolina até 2050, de acordo com o Nikkei, maior jornal de negócios do Japão. O plano levaria a uma redução de 90% na emissão de CO2 dos novos carros da empresa até 2050. A Tesla, no entanto, está cerca de 35 anos à frente nesse objetivo, aponta a publicação

FOTOS: 11 carros mais legais de salões pelo mundo em 2015

“Você pode pensar que 35 anos é um longo tempo”, disse o gerente sênior da Toyota, Kiyotaka Isa, “mas, para uma montadora, visionar todos esses motores é algo muito extraordinário.” A empresa, que tem sido a líder em carros híbridos de produção em massa (como o Prius) há quase 20 anos, tem agora um novo senso de urgência: “o meio ambiente está se deteriorando dia após dia,” explicou o chairman Takeshi Uchiyamada, de acordo com o Nikkei. Como resultado, a Toyota decidiu que era necessário estabelecer um “novo e mais difícil desafio, olhando 20 ou 30 anos para frente.”

E MAIS: Toyota investirá US$ 50 milhões em inteligência artificial para carros

Divulgação

Toyota Mirai – Divulgação

 

Com base nas declarações dos executivos, percebe-se que a Toyota não está apostando em um carro elétrico à bateria como os da Tesla e, sim, focando em algo como seu Mirai, carro movido a hidrogênio lançado em dezembro de 2014. A empresa pretende vender cerca de 3.000 modelos em 2017 e mais de 30.000 em 2020. Além disso, obviamente, há o Prius, primeiro carro híbrido de produção em massa do mundo, lançado em 1997. As vendas totais de híbridos da Toyota passaram 8 milhões até julho passado, de acordo com o Nikkei, que afirma que a empresa ambiciona aplicar softwares de controle e outras tecnologias desenvolvidas para seus carros híbridos e elétricos.

VEJA TAMBÉM: 10 dicas para ser bilionário como Elon Musk

A Tesla já é uma montadora com emissões de CO2 zeradas. O problema é que essa montadora detém uma fração muito pequena do mercado de carros, enquanto a Toyota, dependendo do trimestre, é a líder mundial. Mas a Tesla está apostando que seu carro de massa Model 3, de US$ 35.000, começará a mudar isso, tornando possível, até 2020, a venda de 500.000 veículos elétricos anualmente. Enquanto as duas companhias buscam entrar na mente do consumidor, elas continuam a figurar na mídia. O Nikkei mencionou que o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, “argumentou que constuir a infraestrutura necessária para esse tipo de carro é difícil”, e a Toyota respondeu ao criticismo da Tesla com vídeos.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Carros
  • Sustentabilidade
  • toyota

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.