Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Empresa oferece US$ 5,9 bilhões a criadores do Candy Crush

Empresa oferece US$ 5,9 bilhões a criadores do Candy Crush

Activision Blizzard, gigante dos videogames, dá grande passo para entrar no mundo dos jogos para celular

Redação
03/11/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Getty Images

Getty Images

Um dos maiores nomes no mundo dos videogames deu um grande passo para se fortalecer no segmento de jogos para celular. A Activision Blizzard anunciou, ontem (2), que ofereceu US$ 5,9 bilhões para adquirir a King Digital Entertainment, criadora da popular Candy Crush Saga.

A empresa diz que planeja manter a King independente, liderada por seu atual CEO, Riccardo Zacconi. Caso a oferta seja aceita, a Activision Blizzard pagará a King US$ 18 por ação, um bom negócio se comparado aos US$ 22,5 por ação da oferta inicial, no ano passado.

VEJA TAMBÉM: 7 maiores ricaços do mundo do videogame

A King tem sofrido para manter seu reinado entre as empresas de jogos para celular nos últimos anos. Desde o sucesso da Candy Crush Saga, que tem liderado os rankings desde o seu lançamento, em 2011, a King não foi capaz de produzir um jogo equivalente. A empresa produziu cerca de 200 jogos, mas nenhum superou Candy Crush.

Em maio deste ano, a empresa anunciou que o número de jogadores pagantes caiu para 8,25 milhões, dos 11,86 milhões do ano anterior. Os ganhos caíram para US$ 604 milhões no primeiro trimestre de 2015. No mesmo período de 2014, o lucro foi de US$ 641 milhões.

LEIA MAIS: Como Markus Persson vendeu o Minecraft por US$ 2,5 bi e caiu fora

A Activision, por outro lado, é uma gigante multibilionária, uma das mais tradicionais do mundo dos videgaomes, rival de empresas como Eletronic Arts (EA), e detém franquias como “Call of Duty” e “World of Warcraft”. Com o crescimento dos jogos para celular, a Activision começou a levar esse segmento a sério. Atualmente, jogos para celular já constituem 11% da receita da empresa, similar à EA, que tem 12% de seus ganhos nesta área.

RANKING: 30 maiores bilionários dos Estados Unidos

Mesmo assim, nos últimos anos, a Activision tem sido cautelosa nesse segmento e tem apostado em suas já testadas franquias, como Call of Duty, nas versões para mobile. Com a oferta de US$ 5,9 bilhões pela aquisição da King, a empresa dá sinais de estar pronta para dar um grande passo no mundo dos jogos para celular.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Tecnologia
  • videogame

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • mães kuntuala

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.