O Facebook divulgou fortes resultados do terceiro semestre nesta quarta-feira (6). Apesar do alto gasto com planos em longo prazo para realidade virtual e inteligência artificial e dos US$ 22 bilhões investidos no WhatsApp, os anúncios mobile levantaram a receita da empresa de Mark Zuckerberg. As ações subiram 5,1% poucas horas após anúncio.
VEJA TAMBÉM: Como o Facebook pretende ser o único app que você usa no seu celular
A receita cresceu 41% para US$ 4,5 bilhões no terceiro semestre do ano fiscal, que terminou em 30 de setembro, comparado a US$ 3,2 bilhões no mesmo período de 2014. O aumento do preço dos anúncios mobile e o sucesso das propagandas em vídeos ajudaram a superar a expectativa do mercado de US$ 4,37 bilhões. Segundo a empresa, são mais de oito bilhões de visualizações por dia na rede social. Agora, o mobile representa 78% do faturamento.
RANKING: 30 maiores bilionários dos Estados Unidos
Além disso, houve um lucro de US$ 896 milhões, ou 31 centavos de dólar por ação, 11% a mais do que o mesmo período do ano passado. De acordo com o analista Mark Mahaney, da RBC Capital Markets, o investidores estão cada vez mais satisfeitos com o retorno do investimento feito na rede social. O desafio do Facebook, agora, é aumentar o número de anúncios sem incomodar seus usuários.