A agência de publicidade norte-americana Omnicom anunciou nesta segunda-feira (23) que a sua divisão DDB Worldwide comprou o brasileiro Grupo ABC. O acordou da empresa por Nizan Guanaes e Guga Valente, atual CEO, foi fechado por cerca de US$ 250 milhões (ou R$ 930 milhões), segundo o jornal Valor Econômico.
“O Grupo ABC é amplamente reconhecido como uma empresa extraordinária, com trabalho criativo impressionante e expertise em várias disciplinas”, afirmou John Wren, presidente e CEO da Omnicom, em um comunicado à imprensa.
Entre 14 empresas, o grupo tem algumas das agências de publicidade e propaganda mais famosas do país, como DM9, Africa e Loducca. Assim como a agência de RP CDN, a Sunset, especializada em conteúdo digital, e a NewStyle, de promoção.
E MAIS: Com Brasil em liquidação, dona da JBS compra Alpargatas e sua Havaianas
Sujeita à aprovação de órgãos reguladores nacionais, espera-se que o acordo seja concluída no primeiro trimestre de 2016. Segundo a Omnicon, os publicitários brasileiros, que fundaram a companhia em 2002, irão manter seus papéis de liderança.