O LinkedIn acaba de renovar o visual de seu aplicativo. A empresa lançou uma versão redesenhada de seu app central, que, agora, parece mais com o Facebook e outros aplicativos de mídias sociais.
Como o Facebook, o novo app do LinkedIn gira em torno de um feed central, que mostra as atualizações de pessoas em sua rede de contatos e o conteúdo que elas compartilham em seus perfis. Similar ao feed de notícias da rede da Mark Zuckerberg, o app filtra quais atualizações você verá com base no que é mais provável que você tenha interesse – e a empresa diz que a ferramenta ficará melhor ao longo do tempo, a partir do uso.
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O feed principal é estruturado de forma muito parecida com o Pulse, aplicativo recentemente reformulado do LinkedIn, então é possível ver postagens de pessoas em sua rede de contatos estendida e artigos que são populares entre pessoas com empregos similares ao seu.
“O centro do produto mobile, a coluna cervical do aplicativo, sempre foi este feed”, Jonathan Redfern, vice-presidente de produto do LinkedIn, disse ao portal de notícias Mashable. “Nós saímos de um feed que era articulado com base nas suas conexões e fomos para um feed que é mais baseado nos tópicos profissionais e interesses que você decide seguir.”
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Fora do feed, há uma seção chamada de “My Network”, que sugere pessoas que você pode conhecer, assim como atualizações rápidas de suas conexões, como aniversários de emprego e novos trabalhos. Se isso soa familiar, é porque é similar ao app Connected, do LinkedIn, que envolve atualizações como estas.
A atualização também inclui novas ferramentas de mensagem e uma ferramenta de busca reformulada que o LinkedIn diz ser 300% mais rápida do que a do aplicativo anterior. Todas as novas ferramentas estão disponíveis para iOS e Android.