Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Uber lança serviço que pode fazer papel do ônibus em Seattle

Uber lança serviço que pode fazer papel do ônibus em Seattle

UberHop é mais uma das tentativas da empresa de investir em soluções de massa

Redação
15/12/2015 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Divulgação

Divulgação

O Uber já negou diversas vezes que pretende se tornar uma alternativa privada ao transporte público. Seu último anúncio, no entanto, sugere o contrário. A empresa criou uma ferramenta, chamada UberHop, em que diversos passageiros com rotas similares são direcionados ao mesmo motorista.

No entanto, não é como se pegasse um Uber e ele fizesse o caminho de todas as pessoas. É algo que lembra mais um transporte público, de fato. Aplicado em Seattle, nos Estados Unidos, o serviço funciona assim: os passageiros recebem as direções, sempre curtas, para chegarem a pé ao local onde devem encontrar o motorista com a hora em que o carro chegará. Da mesma forma, o carro só para em um destino final e os usuários devem percorrer o resto da distância, também curta, a pé.

RANKING: 10 maiores bilionários de tecnologia dos EUA

“Investimento em transporte de massa é uma parte importante da solução [para acabar com trânsito]”, escreveu o Uber em uma postagem na semana passada. “Mas é caro e nem todos moram a uma distância pequena de estações de metrô e pontos de ônibus. O Uber ajuda a usar a infraestrutura atual de maneira mais eficiente e sem custo extra ao colocar mais pessoas nos bancos traseiros de menos carros.”

LISTA: 20 startups bilionárias que pagam os melhores salários

Este parece um caminho sem volta para o Uber. Em Chicago, a empresa anunciou o serviço Commute. Com ele, proprietários de carros interessados em ganhar algum dinheiro em seu caminho de casa para o trabalho e do trabalho para casa podem passar informações de sua rota e sua carta de motorista para a Uber e se cadastrarem. Assim, são conectados a outras pessoas que vão na mesma direção.

LEIA TAMBÉM: Uber expõe informações pessoais de centenas de motoristas

O Uber disse que escolheu Chicago por causa do problema de congestionamento da cidade. “A I-90 [rodovia que passa pela cidade] recebeu recentemente o título de ‘pior engarrafamento do país’, o que custa aos residentes da área 16,9 milhões de horas de tempo perdido e de US$ 410 milhões de perda de produtividade por ano”, argumenta a companhia.

Em San Francisco e em Los Angeles, na Califórnia, Uber já lançou há algum tempo o serviço UberPOOL, que torna mais fácil para pessoas que vão para a mesma direção compartilharem a corrida. Metade das corridas de Uber em San Francisco acontecem por meio deste serviço. A empresa diz que, em Los Angeles, a ferramenta “corta o número de quilômetros dirigidos ao redor da cidade em 12,7 milhões de quilômetros e reduz a emissão de dióxido de carbono em 1.400 toneladas métricas.”

E MAIS: Uber cria serviço de carona para eventos

Estas ferramentas são parte de objetivos maiores e mais complexos da empresa. À medida em que as pessoas se mudam para uma cidade e o trânsito fica mais congestionado, o app quer se colocar na posição de alternativa. O CEO Travis Kalanick discutiu o conceito de “corrida perpétua” para motoristas Uber, com embarques e desembarques sincronizados para que os carros nunca estejam vazios.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • estados unidos
  • Uber

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • mães kuntuala

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.