Um aplicativo vem chamando a atenção de investidores e novos clientes, nos Estados Unidos. O JetSmarter é uma startup de transportes privados que está começando a ser chamada de “Uber dos jatos”. A companhia combina três serviços diferentes: voos pré-agendados, voos de último minuto e voos fretados, todos disponíveis por meio do app para celular.
O custo para os usuários do JetSmarter ainda é um pouco elevado. O serviço cobra um total de US$ 9.000,00 por ano, com voos ilimitados e sem cobrança extra na hora da reserva. Os voos pré-agendados são feitos, na maioria, em jatos Gulfstream G4 e Challenger 850. É possível fazer voos nos Estados Unidos de Nova York a Los Angeles, de São Francisco a Nova York, Chicago a Los Angeles, Dallas a Houston, entre outros trajetos.
LEIA MAIS: Uber faz parceira para oferecer Wi-fi nos carros
Outro fato interessante é que, em companhias regulares, quando um voo é agendado de Nova York a Miami, por exemplo, caso o avião esteja nas Bahamas, ele vai viajar vazio até o ponto de partida. O JetDeals é uma categoria que permite rastrear e viajar nestes voos que vão de encontro a outros clientes, sem custo adicional.
A terceira parte do serviço é o tradicional fretado, atrativo para pessoas que já fazem viagens privativas. Essa categoria é cobrada de modo diferente, mas a interface do aplicativo ajuda na hora de reservar um voo.
A JetSmarter tem uma gama variada de clientes, de executivos, celebridades, atores e modelos. Jaimie Foxx, o empresário Daymon John e a atriz Emily Ratajkowski são alguns dos usuários do serviço.
E AINDA: 7 dicas para se adaptar às mudanças de mercado, segundo o CEO da 99Taxis
“Nossos passageiros acabam criando novos relacionamentos, desde amizades a contratos de trabalho, durante estes voos”, contou o CEO da JetSmarter, Sergey Petrossov.
A companhia, que acaba de expandir os serviços para Europa, já arrecadou mais de US$ 50 milhões em investimentos em capital de risco, da família real da Arábia Saudita e até mesmo do cantor Jay-Z. O aplicativo está disponível de graça nas lojas do Google e da Apple.