10 contadores de histórias no mundo dos negócios

Habilidade de condensar ideias em histórias irresistíveis é a principal capacidade de líderes que transformam

Redação

Para ter sucesso no mercado atual é fundamental conquistar o público com histórias que entrem não só na mente das pessoas, mas também no coração.

Acessibilidade

VEJA MAIS: 3 dicas de liderança de uma CEO de sucesso

A habilidade de condensar ideias em histórias irresistíveis, que motivam corações e mentes ao redor do mundo, é a principal capacidade de líderes que transformam.

Veja na galeria de fotos os 10 principais contadores de histórias do mundo dos negócios:

  • Richard Branson, fundador da Virgin Group

    “Hoje, se você quer ser bem sucedido como empreendedor, você também tem que ser um contador de histórias.”

  • Mark Burnett, produtor do Survivor e The Voice

    “Minhas melhores habilidades sempre foram contar histórias e captar ideias.”

  • Sheryl Sandberg, COO do Facebook e fundadora da Lean In

    “Eu tive que ser mais honesta e aberta. Eu tive que contar minhas histórias”

  • Amy Cuddy, pesquisadora em Harvard e autora do livro “Presence”

    “A maneira que você conta a sua história para você mesmo, importa.”

  • Anúncio publicitário
  • Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb

    “Todas as histórias de criação da sua companhia acabam sendo aquelas que as pessoas repetem quando a sua empresa cresce”.

  • Howard Schult, CEO Starbucks

    “Quanto menos inspiradoras suas origens, a probabilidade é maior de usar a imaginação e inventar mundos aonde tudo é possível.”

  • Peter Guber, chairman e CEO da Mandalay Entertainment

    “Histórias tem o poder único de mover paixões. Seja para motivar executivos, organizar acionistas ou engajar seus clientes, você deve chegar aos seus corações e mentes.”

  • Barbara Corcoran, investidora da Shark Tank

    “Contar histórias é tudo. Mostrar o MBA ou bons resultados é bom. Mas contar histórias boas que mostrem a sua visão, é bem melhor”.

  • Bill Gattes, co-presidente da Bill & Melinda Gates Foundation

    “Se você não consegue explicar alguma coisa de forma simples, você não entendeu isso completamente”.

  • Paul Polman, CEO da Unilever

    “Marcas com um propósito terão mais sucesso. A verdadeira chave para o sucesso é sentir, não apenas na mente, mas no coração. E a gente faz histórias em torno disso.”

Richard Branson, fundador da Virgin Group

“Hoje, se você quer ser bem sucedido como empreendedor, você também tem que ser um contador de histórias.”