O Youtube sofreu um pane na manhã desta quarta-feira (22) e, aparentemente, afetou a maioria de seus usuários do mundo inteiro. Apesar do site ter voltado após uma hora, esta é a maior falha que o site, de propriedade do Google, sofreu em anos.
O problema começou por volta das 7h30, horário de Brasília. Enquanto outras redes sociais como Twitter, Pinterest e até o Facebook já tiveram falhas grandes, o Youtube tinha tido apenas outras duas panes, em novembro de 2013 e março de 2014.
VEJA MAIS:50 marcas mais relevantes do mundo
Apesar de ser impressionante que o serviço responsável por quase 18% do tráfico da internet seja tão estável, é necessário lembrar que as outras redes sociais acrescentaram muitos serviços ao longo dos anos, enquanto o Youtube se manteve na função de exibir vídeos.
O Youtube se posicionou sobre a falha ocorrida nesta quarta-feira. “Durante um procedimento de rotina de engenharia, o YouTube ficou fora do ar por aproximadamente 15 minutos. O problema já foi resolvido e o YouTube está funcionando normalmente”, afirmou em nota a empresa.