Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Fotos / 4 conselhos preciosos para vender artigos de luxo como água

4 conselhos preciosos para vender artigos de luxo como água

Investir em publicidade e em redes sociais é a chave para qualquer ramo

Redação
15/09/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Os 1.810 mais ricos do mundo representam 0,000029 de toda a população. Todos os anos, eles gastam cerca de US$ 230 bilhões em relógios, joias, carros, jatos, iates e em viagens, o que representa 20% do total gasto com o mercado de luxo ao redor do mundo, de acordo com uma pesquisa da agência Wealth-X.

Para quem trabalha com produtos de luxo, crises econômicas não costumam causar impactos muito severos. Enquanto produtos mais simples ficam parados nas prateleiras, as peças únicas, que antes custavam milhões, continuam a ser vendidas pelo mesmo preço e às mesmas pessoas.

VEJA MAIS: 5 dicas de empreendedorismo para quem está começando

Mas qual o segredo para o sucesso dessas peças? Mesmo que seus clientes estejam dispostos a gastar grandes quantidades de dinheiro, deve haver algum diferencial em marcas sofisticadas para que chamem a atenção deste público refinado.

Caso você esteja pensando em entrar neste ramo e não saiba por onde começar, veja algumas dicas na galeria de fotos:

  • Invista em propaganda

Ainda que algumas marcas sejam conhecidas mundialmente somente por existirem, foi por meio de muita propaganda que elas alcançaram esta posição no mercado. Companhias como Chanel, Burberry e Hugo Boss só se mantém no topo porque investem milhões em publicidade.

    Invista em propaganda

    Ainda que algumas marcas sejam conhecidas mundialmente somente por existirem, foi por meio de muita propaganda que elas alcançaram esta posição no mercado. Companhias como Chanel, Burberry e Hugo Boss só se mantém no topo porque investem milhões em publicidade.

  • Busque alianças

Muitas marcas famosas investem em projetos que não tenham nada a ver com o seu ramo de negócios. Apoiar eventos de caridade, aparecer em filmes e montar projetos sociais ao redor do mundo ajudam a propagar o nome da marca entre os mais bem pagos da sociedade.

    Busque alianças

    Muitas marcas famosas investem em projetos que não tenham nada a ver com o seu ramo de negócios. Apoiar eventos de caridade, aparecer em filmes e montar projetos sociais ao redor do mundo ajudam a propagar o nome da marca entre os mais bem pagos da sociedade.

  • Coloque as redes sociais em primeiro lugar

Não há nada mais efetivo do que postar fotos do seu produto no Instagram ou no Facebook. Seja um hotel, um carro ou artigos de qualquer outro setor, deixe que as imagens chamem a atenção dos seus clientes por si só.

    Coloque as redes sociais em primeiro lugar

    Não há nada mais efetivo do que postar fotos do seu produto no Instagram ou no Facebook. Seja um hotel, um carro ou artigos de qualquer outro setor, deixe que as imagens chamem a atenção dos seus clientes por si só.

  • Ofereça experiências

O grande diferencial das marcas de luxo é que os clientes não pagam somente pelo produto, mas pela experiência de usufruí-lo. O segredo é fazer a marca atingir o patamar em que o que importa é ter algo com o símbolo que a identifica, independentemente do que for.

    Ofereça experiências

    O grande diferencial das marcas de luxo é que os clientes não pagam somente pelo produto, mas pela experiência de usufruí-lo. O segredo é fazer a marca atingir o patamar em que o que importa é ter algo com o símbolo que a identifica, independentemente do que for.

    Invista em propaganda

    Ainda que algumas marcas sejam conhecidas mundialmente somente por existirem, foi por meio de muita propaganda que elas alcançaram esta posição no mercado. Companhias como Chanel, Burberry e Hugo Boss só se mantém no topo porque investem milhões em publicidade.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Fotos
    • luxo
    • negócios

    As mais lidas agora

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    • Forbes Tech

      Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

    • Elis Rodrigues
      Carreira

      CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

    • mulheres investidoras
      Forbes Money

      E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

    Últimas Notícias

    • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

    • Foto de um iPhone

      iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

    • Conheça a Timorasso, Uva Italiana Quase Extinta Está Ganhando Espaço Pelo Paladar

    • Fernanda Torres seguiu os passos da mãe, Fernanda Montenegro, como atriz

      Lições de Mãe Que Moldaram a Trajetória de Executivos, Artistas e Empresários

    • Quem São as 10 Mães Mais Ricas do Mundo

    • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.