O Facebook anunciou que seus usuários nos Estados Unidos poderão fazer pedidos de delivery de restaurantes pela rede social a partir desta quarta-feira (19), em prol de conectar os usuários com os negócios.
VEJA TAMBÉM: Facebook testa Messenger Day, ferramenta que imita o Snapchat
Os usuários também poderão comprar ingressos de cinema e marcar horários em spas e salões de beleza, de acordo com uma publicação no blog oficial da rede. Esta é uma sequência da ferramenta “Marketplace’’, que permite que as pessoas comprem e vendam itens, lançada no início do mês.
LEIA MAIS: Twitter faz propaganda publicitária após diminuição no interesse da sua venda
O Facebook, que atualmente possui 1,7 bilhão de usuários ativos também declarou que adicionaria uma ferramenta de recomendações que permitiria com que os membros da rede compartilhassem recomendações de lugares, restaurantes, por exemplo.
Após os anúncios, as ações da rede social subiram 0,8%. Já os ativos do GrubHub, site de pedidos e delivery de comida similar ao serviço agora oferecido pelo facebook, caíram 2,4%.