O Facebook disponibilizou, nesta terça-feira (18), para os seus usuários na Austrália uma nova ferramenta. O Messenger Day, adicionado no topo da homepage do Facebook Messenger, vai concorrer com o Snapchat Stories e com o Instagram Stories.
O dispositivo permite que o usuário coloque links de vídeos e fotos, enquanto adiciona emojis e palavras na imagem, que desaparecem do feed em 24 horas. Os emojis são categorizados em grupos como “I’m feeling” e “Who’s Up For?”, entre outros.
SAIBA MAIS: Facebook dá cara de Snapchat ao WhatsApp
Um porta-voz do Facebook confirmou o teste na Austrália para o site de notícias “Mashable”. A empresa já havia realizado experiências com a ferramenta no começo de outubro, na Polônia.
“Nós sabemos que as pessoas usam o Messenger para compartilhar fatos do cotidiano com seus amigos e família. Na Polônia, nós estamos começando a fazer pequenos testes de novos meios em que as pessoas consigam compartilhar essas atualizações de modo visual”, afirmou o porta-voz ao site.
LEIA TAMBÉM: Facebook investe US$ 250 milhões em realidade virtual
De acordo com um funcionário do Mashable, o Messenger Day é um pouco menos intuitivo do que o Snapchat e o Instagram Stories. “Você precisa selecionar manualmente para escrever frases, enquanto nos outros aplicativos você simplesmente toca a tela e as opções de texto e desenho aparecem”, afirma.
No ponto de vista dela, o aplicativo tem muitas ferramentas para algo que, no início, era pra ser uma simples extensão do Messenger. “Você tem a opção de tirar uma foto ou desenhar em uma tela pré-colorida, o que eu suponho que seja um diferencial”. Até o momento, a ferramenta não aparenta ter filtros como o Snapchat.