Os acionistas da Ritmo Investimentos S/A, holding controladora das empresas Parati, Pádua e Afical, comunicaram nesta quinta-feira (13) a assinatura de um acordo para a venda de 100% de seu capital para a Kellogg Company, empresa líder mundial de cereais e segunda maior produtora de biscoitos, cookies e snacks salgados do mundo. Esta é a maior aquisição da Kellogg Company na América Latina.
A aquisição, feita pela Kellogg por meio de sua subsidiária Pringles Serviços e Comércio de Alimentos Ltda., está sujeita ao cumprimento de algumas condições, incluindo aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
VEJA TAMBÉM: Acionistas da SABMiller aprovam venda para a AB InBev por US$ 104 bilhões
As empresas pertencentes à Ritmo Investimentos produzem e vendem em torno de 100 mil toneladas de alimentos por ano, entre biscoitos, snacks, cereais, massas e bebidas em pó.
O grupo, que começou em 1972, tem atualmente uma equipe de 3,2 mil colaboradores, 78 mil m² de área construída e 47 linhas de produção. Entre as marcas mais conhecidas pelo consumidor estão Trink, Hot Cracker, Minueto, Zoo Cartoon, Parati, Pádua, Bom de Bola, Radkau, Granofibra, Flay Gourmet e Joker.
LEIA MAIS: 16 marcas de comida e bebida mais valiosas do mundo
A aquisição tem o objetivo de consolidar a Kellogg Company como uma potência global no segmento de snacks, além de permitir sua expansão em mercados emergentes. Presente no Brasil desde 1961, a Kellogg fabrica seus produtos em 20 países e os vende em mais de 180.