Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Walmart quase duplica participação em varejista online chinesa

Walmart quase duplica participação em varejista online chinesa

Empresa comprou ações da JD.com, segunda maior loja virtual da China

Ryan Mac
07/10/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Walmart
Walmart

Walmart investe em varejista chinesa e sua participação vale mais de US$ 7,8 bilhões (Getty Images)

A loja de departamentos dos Estados Unidos, Walmart, praticamente duplicou sua participação na varejista online chinesa JD.com, de acordo com um documento financeiro da empresa divulgado na última quarta-feira (5).

SAIBA MAIS: Walmart vai parar de vender armas de fogo nos Estados Unidos

De acordo com um arquivo junto à Securities and Exchange Commission, que tem como função aplicar as leis federais e a regulação dos valores mobiliários nos Estados Unidos, a companhia com base em Bentonville, Arkansas, disse que possui 265 milhões de ações, ou mais de 9% das ações em circulação na JD, a partir dos 5% que obteve com a venda do mercado online chinês Yihaodian a JD em junho.

Esse é o acordo mais recente de um ano movimentado para a empresa, período marcado pela aquisição da startup de e-commerce Jet.com pelo Walmart por US$ 3,3 bilhões, em agosto. As ações da JD aumentaram mais de 5,5% depois do fechamento do pregão após essa divulgação e o preço das ações chegaram a US$ 29,52, em Nova York. A participação do Walmart na companhia valia mais de US$ 7,8 bilhões.

ENTENDA: Walmart compra Jet.com por US$ 3,3 bilhões

“O investimento inicial na JD foi parte do nosso plano, pois continuamos a ser investidores passivos”, afirmou o porta-voz do Walmart Jo Warner, em um comunicado por e-mail. “Nós acreditamos que essa aliança é uma estratégia que nos ajudará a crescer ainda mais o e-commerce na China.”

Ainda não está claro quando o Walmart comprou mais ações da JD, cujo estoque aumentou quando a empresa transferiu as operações da Yihaodian para a companhia chinesa. No acordo, estava a transferência do mercado online para a JD, e as companhias consolidaram a rede de fornecimento. Nessa época, a participação de 5% do Walmart na companhia valiam US$ 1,5 bilhões.

A JD é a segunda maior empresa de e-commerce da China, estando somente atrás da Alibaba. A companhia também tem o apoio da Tencent, maior serviço de internet da China e proprietária da plataforma de mensagens WeChat.

VEJA TAMBÉM: Alibaba anuncia transações de mais de US$ 400 bilhões em 2015

Há indícios de que o Walmart e a JD consideraram investir no varejista indiano Flipkart, uma das maiores empresas de e-commerce, no mês passado. Entretanto, até o momento nenhuma das duas companhias formalizaram o acordo.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • china
  • e-commerce
  • JD.com
  • Walmart

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.